GPS Brasília comscore

Paulo Octávio oferece almoço aos presidentes de TREs de todo o Brasil

Empresário também fez uma palestra com o tema “Brasília Contemporânea e seus Desafios” e mostrou confiança na Justiça Eleitoral

Compartilhe:

O empresário, ex-vice-governador e ex-senador Paulo Octávio ofereceu, na tarde desta sexta-feira (19), um almoço aos participantes do 81° Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). Realizada no Kubitschek Plaza Hotel, a recepção foi encerrada com uma palestra de PO, com o tema “Brasília Contemporânea e seus Desafios”. Aberto na noite de quinta-feira (18), o 81° Coptrel terminou com a assinatura da Carta de Brasília.

 

Anfitrião do 81° Coptrel, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF), desembargador Roberval Belinati, destacou a importância das atividades. “Estamos felizes com esse encontro da Justiça Eleitoral brasileira aqui no DF. Não podíamos deixar de pessoalmente agradecer ao Paulo Octávio por essa magnífica acolhida, pelo patrocínio de suas empresas e por este almoço, além do livro de JK, que todos receberam”, disse.

 

TXF_8715.jpg
Presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Belinati, faz seu pronunciamento (Foto: Telmo Ximenes)

 

Lembrando a amizade dos tempos de universidade, o desembargador destacou a trajetória do empresário. “Sou do Paraná, estudei aqui e me casei em Brasília, mas acabei voltando ao meu estado. Fiquei três anos sem vir aqui e, quando desci no aeroporto, passava por placas da PaulOOctavio e me perguntava se era meu colega de faculdade. E era. Tenho uma história com ele porque vi o início de sua vida, e ele venceu como um dos empresários mais vitoriosos da história da capital”, completou.

 

Paulo Octávio não é só brasiliense, é um homem nacional e internacional. É uma pessoa que admiramos e só podemos elogiar em reconhecimento por tudo que tem feito ao nosso País, à nossa sociedade. Em nome dos juízes de todo Brasil, dos desembargadores que estão aqui, dos presidentes de tribunais regionais eleitorais, auxiliares, comunicadores dos tribunais e diretores, é uma honra estarmos aqui, convivendo com você neste momento”, completou, destacando o legado familiar do também empresário André Kubitschek, filho de PO e de Anna Christina Kubitschek, neta de JK.

 

TXF_8743.jpg
André Kubitschek, Paulo Octávio, Roberval Belinati e Roberto Maynard Frank, do Coptrel (Foto: Telmo Ximenes)

 

O presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), desembargador Roberto Maynard Frank, do TRE-BA, agradeceu o trabalho de Belinati. “Ele merece todos os aplausos, por ter organizado de forma magistral, ter cuidado de cada detalhe e construído, pensado e efetivado este encontro, que, além de nos unir, faz com que possamos discutir questões sensíveis e importantes para os Tribunais Regionais Eleitorais, que sempre caminham em sintonia com o Tribunal Superior Eleitoral”, afirmou.

 

Maynard Frank também agradeceu a Paulo Octávio pela “acolhida e por nos brindar com este belíssimo almoço aqui no Hotel Kubitschek, que carrega o sobrenome de um presidente visionário, que planejou, projetou e construiu a nossa Brasília”.

 

O empresário Paulo Octávio destacou o trabalho da Justiça Eleitoral, classificando-a como a melhor do mundo. “E digo isso porque passei por todas as fases da política. Participei de eleições com voto em papel, quando a apuração e a fiscalização era um trabalho gigantesco. Depois veio a revolução da implantação do voto eletrônico. Hoje não tenho dúvida de que temos o melhor sistema eleitoral do mundo. Confio totalmente no trabalho de cada um de vocês”, afirmou.

 

TXF_8783.jpg
André Kubitschek e Paulo Octávio, na palestra “Brasília Contemporânea e seus Desafios” (Foto: Telmo Ximenes)

 

Destacando o papel do desembargador Roberval Belinati no DF, que, segundo ele, 
foi o mais brilhante membro da nossa turma” de faculdade e acaba de comandar uma eleição classificada por como “a mais correta, com dignidade, liberdade e democracia”, sem perseguir candidatos. “No dia da diplomação, ele fez uma festa que nunca vi igual, com 3 mil pessoas de todos os partidos. Participei dessa eleição, fui candidato ao governo e perdi, mas dignamente, tendo meus votos bem apurados. E o Belinati faz um discurso monumental, deu a palavra, democraticamente, para deputados falarem. Foi uma festa que nunca tinha visto igual”, afirmou. “Como presidente do tribunal, ele está fazendo um belíssimo trabalho”, completou.

 

Sou presidente do PSD aqui em Brasília e vejo o reconhecimento de todos os políticos. Meu partido é unânime em afirmar como nossa Justiça Eleitoral funciona e funciona bem. Então, minha homenagem aqui não é só a de um cidadão, mas de um partido de pessoas que acreditam e louvam o trabalho de cada um de vocês”, completou.

 

PO também lembrou o jantar do PSD desta semana, que homenageou o presidente da sigla, Gilberto Kassab, os ministros do governo Lula, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e os líderes nas duas casas legislativas nacionais. “E a gente fez uma homenagem também a Brasília, porque Brasília nasceu da política, da campanha em 1955. E JK foi muito corajoso e fez a cidade e fez a cidade que ninguém acreditava, em mil dias”, afirmou, convidando a todos para conhecer o Memorial JK.

 

Ele também lembrou a transformação vivida pela capital. “Quando mudei para Brasília, ninguém plantava nada. Hoje, Brasília produz soja, algodão, feijão, arroz, tudo. Se a gente sobrevoar o Distrito Federal, a gente vê a riqueza enorme. Brasília alavancou o desenvolvimento do Brasil. E isso não pode ser esquecido. O Brasil carece de planos, de metas, de objetivos que muitas vezes os governos passam e a gente não sabe o que o prefeito ou um governador quer fazer”, complementou.

 

O Brasil é um País que tem tudo: água, vontade, segurança, 152 anos sem um conflito militar. Então, temos melhores condições de avançar. O que falta, na minha visão, é uma maior combatividade dos políticos, no sentido de ter projetos, de acabar com a guerra ideológica e de marcharmos para frente. O que precisamos é conciliação e entendimento, e não da briga simplesmente, que só nos leva ao atraso”, finalizou, para, em seguida, cumprimentar o Tribunal Superior Eleitoral pelo dinamismo, competência e autenticidade nos seus atos.