Paulo Maurício Braz Siqueira, mais conhecido como Poli, tomou posse como presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) na manhã da quinta-feira (2). A solenidade ocorreu na sede da entidade e reuniu cerca de 500 pessoas, incluindo o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.
Poli sucede o então presidente Délio Lins e Silva J., de quem era secretário-geral na gestão anterior. Pelas redes sociais, o novo titular da entidade de classe celebrou a vitória e o novo momento de vida.
Durante o evento, também foram empossados os membros das novas diretorias do Sistema da Seccional do Distrito Federal da OAB e de suas subseções, que atuarão no triênio 2025-2027. A posse festiva está programada para o dia 3 de fevereiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Discurso de posse
Durante o discurso, Poli destacou o trabalho do ex-presidente Délio Lins e Silva Jr. e reforçou o compromisso com o fortalecimento da advocacia em todas as regiões do DF. Ele afirmou que os conselheiros terão autonomia em suas decisões.
“Cada conselheiro e cada conselheira aqui será chamado(a) a discutir temas e poderá atuar com a independência que nos foi concedida nas urnas, com a força que a sociedade espera de nós e, principalmente, com a responsabilidade que o nosso dever de advogado e de advogada nos impõe”, garantiu.
Poli também ressaltou a importância de uma gestão apartidária, focada na defesa da Constituição Federal e das leis brasileiras.
“Seremos assim sempre, fortes, independentes e altivos”, concluiu.