Havia uma linda menina com nome de princesa, Vitória. E ela sonhava em se casar com um príncipe. Não encantado, um príncipe de verdade. Bonito, inteligente, próspero, dedicado e muito amoroso. De preferência em Brasília, onde o futuro de Vitória estava programado. Passaram-se alguns anos, precisamente sete, e o desejo finalmente se realizou. Vitória, a chamada “menina de ouro”, merecia um príncipe à sua altura. E num fim de tarde da primavera, em meio a um jardim muito verde de fartas flores campestres brancas, ela recebeu o pedido de casamento. De joelhos, aos pés de Nossa Senhora das Graças, Paulo Henrique, o príncipe de verdade, perguntou se a amada gostaria de ser feliz para sempre ao seu lado. E a delicada princesinha disse: “Sim, eu quero, quero muito”.
Na vida real, esse belo encontro de almas, como dizem os poetas, aconteceu. Na casa de seus pais, Paulo e Heloísa, Vitória Cruz, uma jovem médica em residência, vai se casar com Paulo Henrique Chaves, empreendedor nato, que trabalha arduamente, a exemplo de seu pai, Agenor Neto, para cristalizar seus propósitos audazes. Entre os convivas, familiares e amigos selecionados. Uma soma de 150 pessoas que testemunhariam um dos momentos mais emocionantes na vida de um casal que inicia a jornada matrimonial. Entre choros contidos e sorrisos fartos, a certeza dos presentes de que aquele era, sim, um momento abençoado por Deus. Era tudo muito leve.
Vivi e PH se conheceram em uma festa num costumeiro sábado entre amigos. Os olhares se encontraram. Veio a prosa, que durou a noite inteira. Depois, alguns encontros casuais. E finalmente, meses depois, o namoro. Que nunca sofreu um abalo. Separação jamais houve. “Quando a Vitória nos apresentou o Paulo Henrique eu soube no primeiro instante que ele seria a pessoa certa para a minha filha”, diz Heloísa, a mãe da noiva, que orquestrou a grande noite. Noite esta que se assemelhou a um casamento. Valéria Leão deu beleza e formosura à décor tão suave e farta. Marcelo Petrarca se encarregou das delícias servidas em ilhas de massas e antepastos.
Os convidados vestiram-se de preto formal. Para dar luz à noiva, usando um vaporoso e fluido vestido assinado pela estilista romena Maria Lucia Hohan, darling das noivas europeias. Biel Alves e Leticia Cunha assinaram a beleza. O bolo super elogiado foi criado pela TB Cake. Além disso, uma torre de massa choux por conta da Mandie estava na mesa dos doces. Na pista, os Irmãos Drinks serviram inventivas bebidas para acalentar o set list que teve o sertanejo Victor Henrique, o DJ revelação Lucas Santana e o veterano de festivais, DJ Lipe Napoli. Jordan Sax assumiu o instrumento com músicas à la Garden durante a cerimônia de noivado, conduzida por padre Reinald. Manuella Cruz cuidou do design visual e Marcelo Pimenta, do cerimonial.
Foi uma noite inesquecível para os que lá estavam. Nos discursos, Paulo Henrique agradeceu a mãe Karine Moreira, que lhe ensinou o que é dignidade e honestidade. Ao pai Agenor neto, que foi duro e forte, mostrando-lhe o mundo real. PH ressaltou a “família bagunçada e divertida”, ao referir-se aos bondosos padrastos, Adriana Chaves e Yanko Lima, respectivamente esposa e marido de seus pais. “Eu tive duas mães e dois pais. E sou muito agradecido por isso, pois eles foram presentes e importantes na minha trajetoria”, lembra o noivo, educado na infância por duas avós Daria Moreira e Suely Chaves. A Vitória chega na nossa família e a recebemos com muita alegria. Esta será uma jornada sobretudo de respeito, amor e companheirismo”, diz Karine.
Na troca de alianças… “Eu não podia sonhar que Deus me daria tanto além da Vivi, e Ele me deu vocês”, referindo-se aos sogros, Heloisa e Paulo. Sobre a futura mulher, “Eu sinto certeza de que você é a mulher que eu sonhei, a mãe dos meus filhos e de que sou melhor com você e pra você. Eu não pedi tanto a Deus”. Vivi emendou, dizendo aos pais: “Voces nunca mediram esforços para me verem feliz. Eu e PH tivemos sintonia desde o primeiro dia. Foi planejado por Deus e eu não tenho dúvidas disso”. E leu a primeira carta de amor escrita por PH: ‘Vitoria, você é um divisor de águas na minha vida. Quero viver para sempre ao seu lado. Eu, você… e nossos filhos Maria Antônia e Paulinho’”. Que venha o restante de suas vidas juntos e fortalecidos no amor. O casamento se realiza ano que vem na Itália com familiares e padrinhos.
Confira alguns cliques de JP Rodrigues:

Os noivos, Paulo Henrique e Vitória

Karine Lima, a mãe do noivo

Karine Lima e o filho, PH

Os tios da noiva, Helvécio e Elisabete Bueno

O pai do noivo, Agenor, e a madrasta, Adriana Chaves

Yanko Lima, o padrasto do noivo

Agenor e Adriana Chaves

Karine, a mãe do noivo, emocionada

A madrasta, Adriana Chaves; o pai, Agenor Chaves; a avó paterna, Suely Santana; a mãe Karine e o padrasto, Yanko Lima

Paulo Cesar Araújo e Heloísa Araújo

Os noivos com a avó materna de PH, Daria Moreira

A avó materna de PH, Suely Santana e a prima Jade Santana

Heloisa Cruz, Karine Lima e Adriana Chaves

Elise Cruz, Elisabete Bueno e Heloisa Araújo

Os primos, Davi Chaves, Jade Santana, Manuella Chaves e Tabata Santana

Os noivos e a família materna de PH

Sarah Tolentino e Alex Barreto

Tabata Santana

Priscilla e Ricardo Cimpra

Pedro e Nathália Pimenta da Veiga

Paulo Minuzzi e Giovanna Biagio

Os noivos com a mãe de PH, Karine Lima

Karine e a filha Valentina Lima

Paulo e Denise Zuba

Paulo Cesar da Cruz Araújo, Alex Barros, Helvécio Bueno e Ricardo Cimpra

Paula Santana, tia do noivo

Patrícia e Leandro Vaz

Paola e Christian Montalvão

Michelle Amaral, Heloisa da Cruz, Benigna Venâncio, Karine Lima, Cláudia Bittar e Patrícia Justino Vaz

Mauro Mendonça e Fernanda Carvalho

Matheus Gouveia, Igor Claudino, Gustavo Paraiso e Bruno Diniz

Marina De Brot, Elise Cruz , Giovanna Spegiorin, Inês Andrade e Elisabete Bueno

Marina De Brot e Julia Da Cruz Bastos

Maria Luiza Bittar

Márcio Salomão, André Braga e Eugênio Carvalho Filho

Marcelo Pimenta e Paulo Henrique Chaves

Marcelo Pimenta

Marcelo Petrarca

Manuella Sena, Suely Santana e Vanessa Mendonça

Manuella Sena, Adriana Chaves e Jade Santana

Manuella e Igor Claudino

Luiza Melo e Felipe Diniz

Lucas e Carolina Bittar

Leonardo Casado e Luíza Bittar

Karine Lima, mãe do noivo

Jade, Suely, Paula Santana e Paulo Cesar Da Cruz Araújo

Isac Ribeiro e Cintia Suaiden

Guilherme Bonaccorsi e Priscila Cruz

Geórgia De Luca, Paula Santana, Adriana Chaves, Patrícia Justino Vaz e Cláudia Salomão

Francisco Martins e Benigna Venâncio

Eugênio Carvalho Filho e Maria Victória Salomão

Cláudio e Cláudia Melo

Cláudia Salomão

Bruno e Maria Fernanda Pinto

Andre Braga e Júlio Ayres

Ana Rita Leal e Luíza Bittar

Agenor Chaves, Paulo César de Araújo, Irone Claudino e Paulo Henrique Chaves

Adriana Kavamoto, Heloisa da Cruz, Cristina Araújo e Paulo Cesar Araújo

Vânia Santana e Ronaldo Barros

Maria Clara Castilho e Gustavo Paraiso

Luiz Bittar e Cleber Lopes

André Farage e José Leal

Geórgia e Luiz De Luca