Ex-ministro da Economia, Paulo Guedes foi o grande destaque da entrega do prêmio Person of The Year 2025, promovida pela Câmara de Comércio Brasil-EUA (Amcham), na noite desta quarta-feira (14), no Museu de História Natural, em Nova York. O agraciado com a distinção concedida pela instituição foi CEO da Prosus, empresa holandesa controladora do iFood, Fabrício Bloisi.
A homenagem feita pelos empresários presentes ocorreu após o co-chefe global de investimentos do Bank of America, Alexandre Bettamio, pedir “um segundo de silêncio para quebrar o protocolo” e solicitar aos presentes ao evento para agradecer o trabalho do economista à frente da pasta no governo de Jair Bolsonaro (PL).
Eu queria agradecer a presença de uma autoridade, com respeito a todas as autoridades aqui anunciadas, que merece nosso devido aplauso, nosso devido carinho e nosso devido respeito pelo trabalho extraordinário que fez para o Brasil: nosso querido ministro Paulo Guedes, uma salva de palmas”, afirmou, sendo acompanhado pelos aplausos de políticos, empresários e personalidades internacionais presentes.

Empresários brasilienses estiveram presentes no jantar da Amcham. Foto: Divulgação
Da capital, estavam presentes presonalidades e empresários como Paulo Octávio, presidente do Lide Brasília; a presidente do Memorial JK, Anna Christina Kubitschek; Antonio Matias, da Rede Cascol; Leonardo Ávila, da Faenge; e Paulo Henrique Costa, presidente do BRB. Também compareceram o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSD), e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
A lista dos ganhadores do “Person of The Year” tem nomes como o de Alexandre Birman, designer de sapatos e empresário brasileiro, CEO da Arezzo&Co (2024); Walter Schalka, então presidente da Suzano (2023); os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Jair Bolsonaro (PL) e o ex-ministro Henrique Meirelles.