A fase de grupos do Campeonato Paulista chegou ao fim na noite deste domingo (23), com todas as oito partidas da 12ª e última rodada acontecendo simultaneamente. Os duelos definiram os últimos classificados para as quartas de final, que agora entram no formato de mata-mata, com partidas únicas até a decisão.
Mesmo jogando em casa e apenas empatando com o Guarani por 2 a 2, o Corinthians garantiu a melhor campanha da primeira fase. O Santos brilhou ao vencer a Inter de Limeira por 3 a 0, fora de casa, com direito a um golaço olímpico de Neymar. Já o Palmeiras sofreu, mas arrancou uma vitória sobre o Mirassol por 3 a 2 nos minutos finais. O São Paulo também mostrou força como visitante e bateu o São Bernardo por 3 a 1.
As últimas três vagas nas quartas de final ficaram com Palmeiras, Santos e Bragantino, que se juntaram a Corinthians, Mirassol, São Paulo, Novorizontino e São Bernardo. Com isso, os confrontos da próxima fase ficaram definidos:
Quartas de final do Paulistão (times da esquerda jogam em casa):
Corinthians x Mirassol (Grupo A)
Santos x Bragantino (Grupo B)
São Paulo x Novorizontino (Grupo C)
São Bernardo x Palmeiras (Grupo D)
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciará nesta segunda-feira, às 14h30, durante um congresso técnico, as datas e horários dos jogos, que devem ocorrer no próximo fim de semana, conforme a tabela base da competição.
Os duelos das quartas e das semifinais serão disputados em jogo único. Já a grande final será decidida em partidas de ida e volta. Agora, qualquer tropeço significa a eliminação do Paulistão.