GPS Brasília comscore

Paula Belmonte abre série de podcasts no Innova Summit 2023

Deputada avaliou os ganhos que uma conferência deste porte dá à Capital e defende o empreendedorismo como o futuro de Brasília

Compartilhe:

A deputada distrital Paula Belmonte (Cidadania) abriu, nesta quarta-feira (21), a série de podcasts do GPS Lifetime no Innova Summit, conferência que ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Gerados a partir dos estúdios instalados na Ala Sul, os conteúdos têm entrevistas e reportagens levam o que há de melhor em tecnologia, inovação e futuro.

 

Impressionada com o porte da conferência, a distrital se disse impactada com o que viu. “E olhe que não consegui nem chegar na metade”, contou. Com mais de 30 mil inscritos, a conferência é aberta ao público, o que encantou a parlamentar.

 

“Isso é o mais interessante A concepção da conferência ser gratuita é maravilhoso, porque faz a economia solidária, dando a outros empreendedores a oportunidade de conhecer as novidades. E isso é o que a gente defende: a liberdade econômica, que nos leva à verdadeira democracia, à liberdade de pensar, julgar e decidir”, completou.

 

Paula Belmonte também analisou o vácuo existente entre os alunos das redes pública e privada na questão tecnológica. 

“Isso é uma realidade, infelizmente, do Brasil. Nós estamos em um momento de mudança radical das profissões, com a tecnologia tomando espaço e precisamos trazer essa inovação para as crianças. Costumo dizer que o empreendedorismo é uma maneira de ser, é uma filosofia de vida, e que essa filosofia deve ser implementada desde a infância. Temos projetos para que as crianças possam ter o conhecimento do empreendedorismo logo nos seus anos iniciais, e queremos Brasília fazendo parte dessa inovação”, comentou.

 

A deputada também destacou, no podcast, a presença de mais de 100 startups, o que significa uma força exponencial para o empreendedorismo. “É uma defesa que fazemos desde o primeiro momento que entrei no parlamento. Muitas pessoas acham que o empreendedorismo é daquele empresário que é rico, que anda de lancha no lago, mas não é. O empreendedorismo é um estilo de vida”, avaliou.

 

“A pessoa empreendedora pouco entra em depressão, porque faz o desafio como alavanca para subir na vida. Estamos trabalhando para que as escolas, principalmente as de comunidades mais carentes, consigam ter acesso a esse novo modo de pensar. A gente acredita que o estado tem que ser eficiente em três grandes áreas: educação, saúde e segurança pública. Brasília tem toda pujança para o livre mercado, para trazermos inovação e esse pensamento empreendedor”, avaliou.

 

Respondendo ao apresentador Jorge Eduardo Antunes, que disse que JK bolou a primeira grande startup do Brasil, que foi Brasília, e fez a modelagem do Brasil moderno ao estabelecer metas, a deputada concordou. “Quando JK construiu Brasília em cinco anos, ele foi um grande empreendedor, e nós temos a responsabilidade de resgatar essa história e fazer desse lugar aqui um grande hub de tecnologia”, completou.

 

Para Paula Belmonte, as instituições daquela época foram pensadas para garantir uma liberdade econômica e prosperidade. “E ter prosperidade não é pecado para ninguém, muito pelo contrário. Dinheiro é algo que traz prosperidade, o que nós precisamos é como lidar com o dinheiro”, completou.

 

“Sabemos que muitas profissões estão com data de validade, e a pandemia acelerou muito esse processo. Esse mundo de inovação traz uma grande oportunidade de trazer uma Brasília e um Brasil sem fronteiras, pois várias pessoas trabalham hoje nas suas casas, produzindo para o exterior inclusive. É isso que nós queremos valorizar aqui no DF, e ver que essa conferência é legitimamente brasiliense nos traz muita honra”, avaliou.

 

Confira a íntegra do podcast com a deputada Paula Belmonte: