“Um sonho realizado”. Essa é a definição de ser pai para Marcelo Araújo, segundo a descrição da esposa dele, a decoradora brasiliense Fernanda Leão. Ela conta que o paizão transmite valores que ela considera fundamentais ao filho José Vicente, de um ano, e à filha de coração, Maria Fernanda, de 11 anos, a qual despertou nele os primeiros sentimentos de paternidade.
“Ele é cristão, um homem íntegro, honra a família dele. Além de ser um exemplo, ao mesmo tempo que ele corrige, ele abraça e ama os filhos”, conta, ao ressaltar qualidades como protetor, esforçado, exemplar e trabalhador.
A esposa acredita que, para o marido, a família tem um sentido especial. “Ele considera a estrutura familiar como um lar e um legado. Além disso, quando um homem se torna pais, a responsabilidade de prover e proteger aumenta. Apesar disso, Marcelo consegue equilibrar bem as funções e priorizar a família”, disse.
Quando questionada o que o marido espera dos filhos para o futuro, ela deixa claro que a prioridade é que eles sejam felizes. “Ele não cria expectativas em relação a certas atitudes ou decisões profissionais nas crianças. Acredito que ele quer que eles sejam o melhor deles naquilo que eles quiserem ser”, completa.
Aí vai um recadinho da esposa e dos filhos, Maria Fernanda e Jose Vicente, para o paizão Marcelo Araújo:
“Lindo, você é o melhor pai que os meus filhos poderiam ter. Somos muito abençoados e gratos por tudo que você é. Obrigada por ser assim. Te amamos”.