Categories: Cidades

Parte do IRPF pode ajudar no tratamento do câncer infantil. Saiba como

Sabia que ao declarar seu Imposto de Renda, você pode apoiar a Abrace – Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças com Câncer e Hemopatias? Ao invés de enviar todo o seu tributo para o governo, você pode destinar parte para a Abrace e contribuir com a luta contra o câncer infantojuvenil. Durante o período da declaração, é possível destinar até 3%, e as pessoas jurídicas podem doar 1% de seus tributos.

Com essa contribuição, você estará ajudando a Abrace, que em parceria com a comunidade de Brasília, construiu o primeiro bloco do HCB – Hospital da Criança de Brasília José Alencar, referência em pediatria no Brasil.

Além disso, os recursos destinados ao CDCA – Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal, foram fundamentais para a aquisição de equipamentos essenciais para o tratamento, como um aparelho de ressonância magnética, equipamentos de neurologia, veículos para transporte dos pacientes, manutenção do Programa William, que auxilia pacientes em estado paliativo, entre outros benefícios.

O presidente da Abrace, Alexandre Alarcão, ressalta a importância dessas doações: “A Abrace oferece uma variedade de assistência e conta com a ajuda da população de Brasília para garantir a qualidade de vida dos assistidos e suas famílias. A doação do IR pode parecer insignificante para alguns, mas para nós é extremamente significativa. Com esses recursos, conseguimos impactar a vida de várias crianças e mudar diagnósticos.”

Contribuição

Para contribuir, basta seguir alguns passos simples: escolher o modelo completo na declaração, indicar a doação na ficha de Doações Diretamente na Declaração, informar o limite da doação (até 3% do valor do IR a pagar ou a restituir) e enviar o comprovante de pagamento para sejaumparceiro@abrace.com.br, com o número do RG, CPF e telefone para contato.

A Abrace, premiada como Melhor ONG do Distrito Federal, dedica-se há 38 anos ao combate ao câncer infantojuvenil, com a colaboração da população de Brasília e da comunidade científica, que contribuíram para a redução da desistência do tratamento para zero. Além de diversas formas de assistência, a Abrace também esteve à frente da campanha para a construção do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, referência em pediatria no SUS.

Segundo o INCA, a cada ano, são esperados cerca de 7.930 novos casos de câncer infantojuvenil no Brasil. Com uma média de cura de 65%, o país ainda está abaixo de países de alta renda, que chegam a 80% e 85% de chances de cura, principalmente devido à falta de diagnóstico precoce. 

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Policiais são investigados por suposto racismo contra filhos de diplomatas

Jovens são filhos de diplomatas e faziam turismo na cidade; veja vídeo

4 minutos ago

Festival de Gramado: saiba tudo sobre o evento que celebra o cinema nacional

"Motel Destino", aclamado em Cannes, será exibido pela primeira vez no Brasil durante abertura do…

1 hora ago

Brasileira interpreta assassina real em série americana

A série documental Sins of the South traz a atriz baiana Fabiana Mattedi no papel…

2 horas ago

Embaixadora dos Estados Unidos recebe convidados para festa de 4 de julho

A comemoração reuniu diplomatas, empresários, jornalistas, amigos da embaixada norte-americana e autoridades

2 horas ago

Indusparquet e Vallori apresentam nova linha de produtos

A Indusparquet líder no mercado de pisos e revestimentos de madeira, realizou um evento, reunindo…

2 horas ago

Michelle Bolsonaro e Ibaneis Rocha lideram corrida para o Senado no DF

Em segundo lugar está o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB)

3 horas ago