GPS Brasília comscore

Parque da Cidade passará por revitalização para comemorar os 47 anos

Com investimento de R$ 576 mil, área ganha melhorias em infraestrutura e obras em espaços tradicionais como o Castelinho e Ana Lídia

Para celebrar seus 47 anos, o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek está recebendo melhorias significativas, com destaque para a construção de 48 novas churrasqueiras individuais, distribuídas entre os estacionamentos 2, 3 e 4. A intervenção, realizada pela Novacap em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do DF, conta com investimento de aproximadamente R$ 576 mil.

“Muitas famílias têm lembranças marcantes dessas confraternizações. Queremos que isso continue, para proporcionar também uma experiência positiva para as novas gerações”, destacou o presidente da Novacap, Fernando Leite.

As churrasqueiras estão sendo construídas do zero, nos mesmos locais das antigas estruturas, que foram demolidas devido ao estado precário. Cada conjunto terá bancada de apoio, duas mesas de concreto fixas com capacidade para seis pessoas cada, calçadas de acesso e base de concreto.

“Diferente de antes, quando as churrasqueiras ficavam diretamente na terra, agora o espaço oferece mais conforto e infraestrutura para os frequentadores”, explicou o fiscal de obras da Novacap, Juan Carlos Del Carpio.

Além disso, as novas estruturas contam com pias revestidas de cerâmica, lixeiras, paisagismo com gramado, sinalização das unidades e placas com orientações de uso. Para garantir a conservação e evitar disputas, será necessário agendar previamente com a administração do parque. “Com o controle, conseguimos garantir a limpeza e preservar o espaço público para todos”, afirmou o administrador Todi Moreno. Ele reforça que o agendamento também ajuda na identificação de danos ou acúmulo de lixo.

As melhorias fazem parte de um pacote de reformas planejado pelo GDF em comemoração ao aniversário do parque, que será em outubro. Em vez de grandes eventos, os recursos estão sendo aplicados em infraestrutura duradoura. Estão previstas ainda a reforma do Castelinho, da área Ana Lídia e a substituição do cercamento original do parque, de 1978, por um novo modelo mais moderno e seguro.

“A ideia é que as pessoas possam comemorar o aniversário do parque aproveitando os equipamentos com mais conforto e dignidade”, completou Todi Moreno.

 

*Com informações da Agência Brasil

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI