Uma **dupla comemoração** para o deputado federal Átila Lins (PSD-AM). Dias atrás, no Espaço Renata La Porta, Lago Sul, o parlamentar reuniu amigos de longa data, colegas de atuação política e seus familiares para **festejar** seu aniversário de 72 anos, não celebrado em novembro passado em função dos jogos da Copa do Mundo, bem como a maior honraria de sua trajetória política, o seu nono mandato consecutivo na Câmara dos Deputados.
E a satisfação de Átila ganhou relevante complemento um dia antes deste encontro: ele presidiu as sessões de posse e eleição da Mesa Diretora que reelegeu o deputado Arthur Lira (PP-AL). Em seu discurso, o amazonense destacou o **fato histórico** de sua carreira política e também ressaltou os compromissos com os interesses nacional e do povo:
_“Esta é uma das maiores honras da minha biografia política… E a Amazônia é o mais valioso tesouro do Brasil e desperta o interesse internacional e de órgãos ambientais. Dos cerca de 7 milhões de km² da Amazônia, quase 60% encontram-se no Brasil, onde habitam 38 milhões de pessoas, na denominada Amazônia Legal. Já o estado do Amazonas, ocupa uma área superior a 1 milhão de km², sendo o maior estado do Brasil em termos territoriais, contando com 4 milhões de habitantes”._


O decano, nascido em Fonte Boa, Amazonas, vem de uma linhagem de políticos. Iniciou suas atividades em 1978, na Câmara Estadual, e em 1990 foi eleito deputado federal, por nove vezes consecutivas, até os dias atuais. Nesta última eleição, teve 101 mil votos. Atualmente, Átila é o parlamentar mais longevo da Casa.
Na festa, agradeceu a família, especialmente sua mulher Rita, educadora, com quem tem três filhos, Átila, Paula e Ana Beatriz. Especialmente a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e sua mulher, Lu Alckmin, de quem é amigo pessoal há longos anos. Conhecido por seu modo descontraído, alegre e de boa oratória, a noite foi agradabilíssima.





























