GPS Brasília comscore

Paris Fashion Week: Stella McCartney, Coperni e mais

Confira os destaques da Semana de Moda de Paris dessa segunda-feira (4)
Foto: Silvio Abdon/CLDF

Compartilhe:

A Semana de Moda de Paris está chegando ao fim. Nessa segunda-feira (4), marcas como Stella McCartney, Lutz Huelle, Zimmermann, Marine Serre, Shiatzy Chen, Sacai, Rokh, Pierre Cardin e Coperni apresentaram suas coleções de outono-inverno 2024 ready-to-wear na capital francesa.

A seguir, confira os destaques do dia!

O outono-inverno 2024 ready-to-wear de Stella McCartney, trouxe peças feitas a partir de materiais responsáveis, reciclados e alternativas veganas, reafirmando o compromisso da designer com a sustentabilidade. A maior referência para essa coleção foi a infância da estilista: sua casa, e o estilo de sua mãe dos anos 1970, Linda McCartney, que é celebrada através de roupas que incorporam o seu legado de ombros marcantes com uma elegância fluida, e em  vestidos dramáticos, refletindo seus toques brilhantes em vestidos de coquetel adornados e jeans patchwork.

A cartela de cores contou com tons neutros, terrosos, além de rosa claro, vermelho e azul claro, em peças com pele falsa, tweed, lã, paetês, bordados, drapeados e transparências. As malhas, indiscutivelmente, são o destaque desta temporada, com intricadas tramas feitas à mão em cachecóis que arrastam pelo chão e vestidos de gola alta em caxemira.

 

O outono-inverno 2024 ready-to-wear de Marine Serre já começou com a clássica estampa de lua crescente em uma seleção de looks all-black: tule, conjuntos de malha, macacões, vestidos, casacos, calças, jaquetas de couro e blazers. As cores vibrantes, como rosa, roxo, vermelho e amarelo surgiram em mini vestidos brilhantes, jaquetas de babados, cardigãs, golas altas, saias e meias-calças, mergulhados inteiramente na identidade lunar de Serre.

Nos tons básicos, a estilista apostou em casacos khaki e peças em denim. Equilibrando estampas, Marine Serre compensou suas luas crescentes com animal print e florais. Os modelos pisaram na passarelacarregando sacolas de supermercado, caixas de pizza, xícaras de café e flores, com logotipo da marca, tornando fácil visualizar as novas peças de Marine Serre sendo exibidas pelas ruas de Paris.

 

 

A coleção outono-inverno 2024 ready-to-wear da Coperni é uma verdadeira homenagem à ficção científica. Na passarela, surgiram vestidos inspirados em discos voadores, casacos e bolsas de pele falsa em tons terrestres de marrom e bege com respingos de verde e azul.

A alfaiataria não ficou de lado, aparecendo em camisas brancas, calças, blazers em formato de body, assim como jaquetas. Botões foram usados em bordados em uma blusa e um vestido. O metalizado, tão presente na temática espacial, surgiu em jaquetas, vestidos e saias. Paetês e transparências foram apostas da Coperni em diversas peças.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por coperni (@coperni)

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por coperni (@coperni)

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por coperni (@coperni)