GPS Brasília comscore

Paris Fashion Week: Chloé, Schiaparelli e Isabel Marant

Confira os destaques dessa quinta-feira (29)

Compartilhe:

Esta quinta-feira (29) foi um dia importante para os entusiastas da moda, especialmente para os amantes de Chloé. Chemena Kamali apresentou sua primeira coleção como diretora criativa da maison francesa. Na Schiaparelli, vimos uma mistura perfeita dos temas icônicos de Elsa Schiaparelli com os toques americanos característicos de Daniel Roseberry. Já Isabel Marant, traz uma mulher livre com estilo country.

Recentemente, observamos muitos homens assumindo o papel de diretor criativo em marcas de luxo – Chemena Kamali, na Chloé, é uma exceção. A estilista se sente em casa: depois de começar como estagiária na marca há mais de 20 anos e trabalhar lá por dois longos períodos, chegou a hora de assumir a liderança da Chloé – seu objetivo final.

A visão de Chemena remonta aos anos 1970, quando a marca se concentrava em expressar a liberdade das mulheres, também um ponto de referência para Phoebe Philo. Fundada na década de 1950 por Gaby Aghion, Chloé sempre apoiou mulheres ativas.

A estreia de Kamali na coleção outono/inverno 2024 ready-to-wear apresenta vestidos esvoaçantes, botas longas, camisas de babados e uma paleta suave. Chloé, de Chemena, encarna a feminilidade livre, sem esforço, abraçando a individualidade acima das expectativas da sociedade.

“Esprit de Schiap” (Espírito de Schiap, em tradução livre) é o nome da coleção de prêt-à-porter Outono/Inverno 2024 da Schiaparelli. As novas peças da Schiaparelli oferecem um guarda-roupa diversificado com vários estilos de blazer, calças de alfaiataria e separações mistas adequadas para o uso diário. Ao lado desses itens essenciais estão conjuntos noturnos impressionantes, misturando os motivos icônicos de Elsa Schiaparelli, como designs inspirados na anatomia, padrões de fita métrica e elementos de buraco de fechadura, com os toques americanos característicos de Daniel Roseberry. De detalhes em franja e laços trançados de cabelo a fivelas ousadas e até elementos de jeans, essas peças mostram uma fusão da estética clássica da Schiaparelli com influências americanas modernas, criando uma coleção única e cativante.

“Mas o que pode realmente definir nossas coleções são nossos acessórios, onde o esprit de Schiap faz seu caso mais forte até agora. Nós nos fazemos duas perguntas ao projetar nossos acessórios: Primeiro, é uma peça que ela só pode encontrar na Schiaparelli? E segundo, alguém vai atravessar uma sala e perguntar a ela: ‘Com licença, de onde vem seu [colar/bolsa/sapato] e onde posso conseguir um?'”, diz o diretor criativo.

 

 

 

A coleção de outono-inverno 2024 ready-to-wear de Isabel Marant, desenvolvida em parceria com a designer Kim Bekker, transporta-nos para uma atmosfera country: camurça, couro, cintos de joias e botas nos fazem sentir a liberdade do desejo, como se estivéssemos em vastas terras planas com horizontes infinitos.

No reino das mulheres fortes adornadas em camadas de malhas, couros e tesouras, surge uma interpretação extrema da silhueta de Isabel – uma exploração de peças de assinatura Marant feitas sob medida para o clima áspero e sexy da estação“, explicou a marca em seu site.

A influência country, tão amada pelas seguidoras de Isabel Marant, ganha ainda mais destaque com a incorporação de animal print e franjas nas mangas das peças. A mescla de materiais naturais com tecidos técnicos adiciona profundidade à coleção, enquanto o vermelho neon traz uma energia vibrante, revelando a natureza inquieta da mulher que veste Isabel Marant. 

A sensualidade e o desejo são evocados pelos tecidos fluidos e luxuosos, enquanto as camisas de noite com lurex se combinam harmoniosamente com pulseiras de metal e cordões com strass, e os lenços de camurça com pérolas.