Categories: Flay Leite

Paris Fashion Week: Chanel e Miu Miu

A Paris Fashion Week chegou ao fim nessa terça-feira (5). Com desfiles das grandes e tradicionais casas de moda, como Chanel e Miu Miu, o mês fashion foi encerrado.

A seguir, confira os destaques do último dia de Paris Fashion Week!

A coleção outono-inverno 2024 ready-to-wear da Chanel, apresentada nesta Paris Fashion Week, homenageia a elegância atemporal de Deauville, um lugar querido por Gabrielle Chanel e a inspiração por trás de seu estilo icônico. Sob a visão criativa de Virginie Viard, a coleção captura o ambiente romântico de Deauville, desenhando de seus céus em constante mudança com tons vibrantes e pastéis, complementados por ricos tons de marrom e dourado lamé.

Inspirado no charme cinematográfico do filme “Um Homem e uma Mulher”, de Claude Lelouch, ambientado em Deauville, Viard cria silhuetas longas e românticas que capturam a essência de uma história de amor florescente. Simbolizando as origens da Chanel como um miliner, em Deauville, a coleção prêt-à-porter outono/inverno 2024 apresenta chapéus com abas torneadas que lembram chapéus de sol, enquanto interpretações modernas das revolucionárias peças de camisa da Chanel se misturam perfeitamente com malhas contemporâneas e conjuntos de tweed chiques sem esforço.

 

 

Como já havíamos dito, o jeans skinny está de volta! De acordo com a coleção de outono-inverno 2024 ready-to-wear da Miu Miu, desfilada no último dia de Paris Fashion Week, essas calças justas estão mais uma vez na moda.

“Um vocabulário de roupas, da infância à idade adulta. A coleção Miu Miu Outono/Inverno 2024 de Miuccia Prada inspira-se na abrangência e alcance da vida das pessoas, com os seus tipos de roupa cambiantes que refletem o desenvolvimento do caráter, tanto pessoal como universal“, afirmou a marca.

A coleção evoca memórias de infância com roupas intencionalmente encolhidas, com mangas curtas e sapatos arredondados que lembram os usados em anos mais jovens. Em contraste, a vida adulta é representada por meio de acessórios como luvas, bolsas, broches e ternos sob medida, incluindo o clássico vestidinho preto. O espírito despreocupado e brincalhão da infância é capturado na coleção ao misturar diferentes estilos de roupas, como combinar pijamas com roupas comuns ou combinando itens convencionais com os não convencionais, simbolizando uma deliciosa quebra das regras da moda.

Beatriz Lima Leal

Jornalista graduada pela Universidade de Brasília (UnB), atua como repórter de moda e lifestyle e é responsável pela coluna Flay Leite.

Posts Recentes

Novo romance de Chimamanda Ngozi Adichie será lançado em março

Último livro da aclamada escritora nigeriana foi Americanah, publicado em 2013

12 minutos ago

Lula pousa em Brasília após avião ter defeito no México

Depois do susto, o segundo voo não teve nenhuma intercorrência

16 minutos ago

EUA ganhará montanha-russa recordista de inclinação

Serão 900 metros de extensão e 50 de altura, com uma inclinação de 90 graus…

38 minutos ago

Conflitos no Oriente Médio prejudicam baixa nos preços do combustível no Brasil

Com o aumento do petróleo na região, as refinarias brasileiras não conseguem reduzir valores locais

40 minutos ago

CNPU tem editais retificados sobre avaliação de títulos

Chamado de Enem dos Concursos, o CPNU é a maior seleção de servidores da história…

1 hora ago

PFW: Alexander McQueen, Valentino e Isabel Marant

A primeira coleção de Alessandro Michele para Valentino roubou a cena do fim de semana…

2 horas ago