GPS Brasília comscore

Paraguai convoca embaixador brasileiro para esclarecer sobre ataques hackers

O país também suspendeu as negociações sobre o Anexo C do tratado da Itaipu Binacional

O governo do Paraguai convocou nesta terça-feira (1º/4) o embaixador do Brasil em Assunção, José Antônio Marcondes, a prestar esclarecimentos sobre o ataque hacker da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) contra o Paraguai. Além disso, o país suspendeu as negociações sobre o Anexo C do tratado da Itaipu Binacional, que é gerida pelos dois países.

O ataque ocorreu entre junho de 2022 e março de 2023, afim de obter informações privilegiadas sobre as negociações de tarifa da hidrelétrica. O Paraguai já chamou de volta o embaixador do Paraguai em Brasília, Juan Angel Delgadillo, para esclarecimentos. Para a diplomacia, isso é visto como descontentamento.

O governo Lula negou envolvimento na operação, e o Itamaraty disse que o governo Bolsonaro, integralmente, autorizou o ataque, e teria se alastrado até o governo Lula.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Segundo a OMS, esse fenômeno pode afetar qualquer profissional, independentemente …

Estudos científicos têm demonstrado que a privação de sono pode …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI