Em celebração ao Ano Novo Chinês de 2025, a Jaeger-LeCoultre adiciona um novo capítulo à sua história de artesanato e arte com o Reverso Tribute Enamel Snake. Terceiro de uma série que homenageia o Zodíaco Chinês, o luxuoso relógio é uma ode ao animal que representa a longevidade, a sabedoria e o mistério, segundo a sabedoria tradicional chinesa.
Desenvolvida apenas sob encomenda e em número limitado, a peça é uma vitrine para os talentos dos mestres esmaltadores e gravadores do ateliê Métiers Rares, da Manufatura Jaeger-LeCoultre.
Virar a caixa do relógio para o verso revela uma cobra gravada à mão emergindo de uma coroa de nuvens douradas contra um fundo de esmalte preto brilhante Grand Feu. Para maximizar a sensação de volume, o mestre gravador utilizou uma técnica chamada gravura modelada.
Utilizando dez cinzeis de tamanhos diferentes para esculpir o metal passo a passo, o gravador dedicou 80 horas à criação da obra-prima.
O mostrador do Reverso Tribute Enamel Snake conta com o mesmo esmalte preto brilhante Grand Feu do fundo da caixa.
Para completar a criação da peça, a Jaeger-LeCoultre continua sendo uma das poucas manufaturas relojoeiras a ter seu próprio ateliê de esmaltagem interno, salvaguardando e promovendo esse ofício antigo.