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Para disputar com Hermès e Delvaux, Chanel anuncia aumento de preços

O upgrade no preço dos itens é parte do posicionamento da marca, que se mostra como label de alto luxo
Foto: Unsplash

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Não importa se é uma Classic Flap ou uma Double Flap, Boy, Shopping Tote Bag… toda fashionista que se preze tem algum desses nomes clássicos da Chanel cravados em sua wishlist. Mas agora, será necessário desembolsar um pouco mais para quem tem o sonho de ter uma dessas no closet.

É que em meio a um cenário com juros altos e inflação instável, a Chanel anuncia um novo reajuste nos preços dos seus itens. Fundada em 1910 por Gabrielle ‘Coco’ Chanel, a marca é lembrada por confeccionar o primeiro tailleur feminino e popularizar o estilo chique-esportivo e a estética navy.

Para se ter uma ideia, de acordo com o site Havre de Luxe que comparou os valores de 2023, em fevereiro do ano passado a bolsa 2.55, uma das mais desejadas da marca, valia cerca de USD 8.800. No mês seguinte, o preço já estava em USD 10.200, um reajuste de quase 15%.

Quando a Classic Flap, outro modelo popular da marca foi lançada em 1955, seu valor era de USD 220. Neste ano, o preço já subiu para USD 11.700, equivalentes a R$ 59.600. Os aumentos constantes vem revelando as peças de luxo como um investimento altamente rentável.

E a cada ano que passa, a Chanel vem mostrando um posicionamento maior no mercado de alto luxo, onde ícones como Hermès e Delvaux já figuram, e menos em ser uma marca de entrada desse universo.