Uma das combinações mais gostosas que pode existir é a do frio com o chocolate. E, embora seja lembrada com maior frequência como destino romântico para casais e aventureiro, para os praticantes de esportes de neve, a cidade de San Carlos de Bariloche agora desponta também como destino gastronômico.
Para celebrar a Páscoa, que chega oficialmente no dia 31 de março, o spot já está preparando uma programação especial para os turistas que quiserem aproveitar o feriado em meio ao frio: dos dias 25 a 30 de março, Bariloche será o destino final da Rota Mundial do Cacau e irá sediar a primeira edição da Festa Nacional do Chocolate.
Quem estiver visitando a cidade no período poderá fazer o Passeio do Chocolate com degustações às cegas, além de poderem conferir de perto a maior barra de chocolate do mundo: serão 218 metros de chocolate artesanal expostos na via principal da cidade, a Rua Mitre.
Para as crianças, que costumam ser as mais tocadas pela magia da Páscoa, uma programação especial está sendo preparada, com teatrinho e visita à Casa do Coelho, onde os pequenos poderão ver como os coelhinhos fabricam os ovos. Os que ficarem até o primeiro dia de abril, no encerramento da programação, ainda ganharão chocolate quente e outras surpresas deliciosas.
“Os chocolateiros já estão se reunindo e a intenção é fazer a melhor Festa Nacional do Chocolate! Contamos com as melhores chocolaterias de Bariloche, garantindo uma experiência única, deliciosa e imperdível”, celebra o secretário de turismo de Bariloche, Sergio Herrero.