Papa Leão XIV recebe presidente de Israel e defende paz na região

Isaac Herzog também se encontrou com o cardeal Pietro Parolin e dom Paul Richard Gallagher

O Papa Leão XIV teve um encontro, nesta-quinta-feira (4), com o presidente de Israel, Isaac Herzog. Nas conversas, o sumo pontífice abordou a situação política e social do Oriente Médio. O tema se repetiu no encontro de Herzog com o cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, e dom Paul Richard Gallagher, secretário das Relações com os Estados e as Organizações Internacionais.

O papa, segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, pediu particular atenção à situação em Gaza. O Vaticano defende uma rápida retomada das negociações para que, com o apoio da comunidade internacional, se possa obter a libertação de todos os reféns, um cessar-fogo permanente, a entrada segura de ajuda humanitária nas zonas afetadas e o pleno respeito do direito humanitário.

Nos diálogos, os representantes da Santa Sé defenderam um futuro para o povo palestino e a paz e a estabilidade política da região. O Vaticano afirma que a existência de dois Estados (Israel e Palestina) é a única saída para a guerra em curso. Nos encontros, a questão da Cisjordânia e o respeito à diversidade religiosa de Jerusalém também foram abordados.

 

As conversações destacaram o valor histórico das relações entre a Santa Sé e Israel, com atenção para a importância das comunidades cristãs no país do Oriente Médio e o seu empenho em favor do desenvolvimento humano e social, especialmente nos setores da educação, da promoção da coesão social e da estabilidade da região. (com informações do Vatican News)

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI