O papa Francisco expressou, neste domingo (8), sua “apreensão e dor” pelo que está acontecendo em Israel e na Palestina. “A violência está novamente explodindo ainda mais rápido, causando centenas de mortes e feridos”, afirmou aos fiéis na Praça de São Pedro. O pontífice ofereceu orações pelas vítimas e pelas suas famílias “e por todos aqueles que vivem horas de terror e angústia”.
Francisco apelou ao fim dos ataques de ambos os lados. “Por favor, parem com os ataques e as armas! E se compreenda que o terrorismo e a guerra não levam a nenhuma solução, mas apenas à morte e ao sofrimento de muitas pessoas inocentes. A guerra é uma derrota. Toda guerra é uma derrota”, disse o papa, após o Angelus. “Haja paz em Israel e na Palestina!”, completou.
Depois do Angelus, o o papa Francisco recordou também que outubro é dedicado, além das missões, à oração do Terço, precisamente a Maria. “Não nos cansemos de invocar, por intercessão de Maria, o dom da paz sobre os numerosos países do mundo marcados por guerras e conflitos; e continuemos a recordar a querida Ucrânia, que todos os dias sofre tanto, tão martirizada”, completou.