GPS Brasília comscore

Papa Francisco não teve novos episódios de insuficiência respiratória, informa Vaticano

Internado desde 14 de fevereiro no Hospital Gemelli, em Roma, Francisco foi inicialmente diagnosticado com bronquite

O Vaticano informou, nesta terça-feira (4), que a condição de saúde do papa Francisco, de 88 anos, permaneceu estável ao longo do dia, sem novos episódios de insuficiência respiratória ou broncoespasmo. O pontífice segue sem febre, consciente e colaborando com o tratamento.

De acordo com o boletim médico divulgado pela Santa Sé, Francisco passou para um regime de oxigenação de alto fluxo e seguirá, conforme previsto, com ventilação mecânica não invasiva durante a noite.

Hoje, passou para a oxigenação de alto fluxo e, durante a noite, como programado, a ventilação mecânica não invasiva será retomada até amanhã de manhã. O prognóstico permanece reservado“, informou a atualização oficial.

O estado de saúde do líder da Igreja Católica vem sendo monitorado de perto após os episódios de insuficiência respiratória aguda registrados na segunda-feira (3). Conforme detalhado pela sala de imprensa do Vaticano, as crises ocorreram devido a uma reação dos brônquios na tentativa de expelir o muco acumulado e eliminar bactérias.

Internado desde 14 de fevereiro no Hospital Gemelli, em Roma, Francisco foi inicialmente diagnosticado com bronquite, mas o quadro evoluiu para uma pneumonia que comprometeu ambos os pulmões.

Ainda não há previsão oficial de alta, e o tratamento segue sob acompanhamento médico intensivo.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

“Uma das grandes belezas da arquitetura é que, a cada …

Confira alguns dos benefícios pouco conhecidos em relação ao uso …