GPS Brasília comscore

Papa Francisco não celebrará missa de Páscoa no Vaticano

A Santa Sé atribuiu a ausência à recuperação do pontífice após uma pneumonia bilateral que exigiu quase 40 dias de internação em Roma

O Papa Francisco não presidirá a tradicional missa de Páscoa neste domingo (20), no Vaticano. A informação foi confirmada pela Santa Sé, que atribuiu a ausência à recuperação do pontífice após uma pneumonia bilateral que exigiu quase 40 dias de internação em Roma.

Apesar das limitações, o papa continua despachando da Casa Santa Marta. Segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, o estado de saúde do Santo Padre apresenta leve melhora. Ele já consegue passar longos períodos sem o uso de oxigênio, recorrendo ao suporte apenas à noite ou em momentos pontuais.

Com a decisão, o Papa delegou as celebrações da Semana Santa a seus colaboradores. O Cardeal Claudio Gugerotti conduzirá a Liturgia da Paixão na Sexta-feira Santa (18). No sábado (19), a Vigília Pascal será presidida pelo Cardeal Giovanni Battista Re. Já a missa de Páscoa ficará a cargo do Cardeal Angelo Comastri, arcipreste emérito da Basílica Vaticana.

A presença de Francisco nas celebrações, no entanto, ainda não está totalmente descartada. Desde que recebeu alta hospitalar, ele apareceu de surpresa em duas ocasiões, uma delas na missa de Ramos, na Praça de São Pedro, e outra na Basílica de São Pedro, onde rezou diante do túmulo do Papa Pio X.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

“Uma das grandes belezas da arquitetura é que, a cada …

Confira alguns dos benefícios pouco conhecidos em relação ao uso …