GPS Brasília comscore

Palmeiras vence o Grêmio e fica a dois pontos do líder Cruzeiro

Gol de Facundo Torres logo aos dois minutos de jogo selou a vitória no Allianz Parque, em São Paulo

O Palmeiras venceu a terceira partida consecutiva pelo Campeonato Brasileiro ao superar o Grêmio por 1 x 0, na noite deste sábado (26), no Allianz Parque, em São Paulo. Com a vitória pela 17ª rodada, a equipe cola no líder Cruzeiro, que soma 34 pontos, dois a mais que os alviverdes. Os mineiros ainda jogam neste domingo (27), contra o Ceará.

Só o Palmeiras apareceu nos primeiros momentos. Com apenas dois minutos, Facundo Torres abriu a vantagem, em jogada trabalhada do ataque alviverde, com Piquerez e Maurício. O lance que originou o gol se repetiu mais vezes, com avanços do uruguaio pelo lado esquerdo, bagunçando o setor do garoto Igor Serrote e de Pavón.

O Palmeiras não precisou de esforço para defender-se. O Grêmio, no pouco tempo que ficou com a bola (o Palmeiras chegou a ter 73% da posse), não conseguia trocar passes e avançar. A melhor chance gremista veio com Pavón. O argentino recebeu lançamento em profundidade e chutou forte. Weverton salvou em defesa comemorada como um gol no Allianz Parque.

Na volta do intervalo, o repertório gremista cresceu. A bola longa não era o único recurso, e o time melhorou a troca de passes para avançar. O Palmeiras ainda não chegava a ser ameaçado, mas Abel Ferreira preferiu promover três substituições para tentar retomar o controle do jogo.

As trocas também já miravam o duelo do meio da semana pela Copa do Brasil. Mesmo os titulares que ficaram em campo diminuíram o ritmo. Era o caso de Facundo Torres, que passou a correr menos e foi coberto por Flaco López. Enquanto o Palmeiras reduzia a velocidade, o Grêmio não conseguia acelerar. O time de Mano Menezes conseguiu trabalhar mais com aproximações. As falhas no campo de ataque, porém, repetiam-se.

Apenas aos 36 minutos, o Grêmio conseguiu uma conclusão. Foi a partir de jogada individual do garoto Alysson. Entre finalização e cruzamento, Weverton até esticou o braço, mas não precisou sequer fazer a defesa. No desespero gremista, quem quase se deu melhor foi o Palmeiras. Foram puxados dois contra-ataques nos acréscimos, mas o time da casa não conseguiu concluir. Um susto foi o último lance da partida. Aravena cruzou, e a bola passou por Jardiel e Edenilson. Nenhum dos gremistas conseguiu finalizar.

PALMEIRAS 1 X 0 GRÊMIO

PALMEIRAS Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Emiliano Martínez e Lucas Evangelista (Aníbal Moreno); Facundo Torres (Riquelme Filipi), Maurício (Ramón Sosa) e Luighi (Raphael Veiga); Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

GRÊMIO – Tiago Volpi; Igor Serrote, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, e Marlon; Dodi (Jardiel), Alex Santana (Camilo) e Riquelme (Edenilson); Cristian Oliveira (Aravena), Braithwaite e Pavón (Alysson). Técnico: Mano Menezes.

GOL – Facundo Torres, aos 2 minutos do primeiro tempo. CARTÕES AMARELOS – Emiliano Martínez (Palmeiras) e Pavón e Gustavo Martins (Grêmio). ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli (PR). PÚBLICO – 37.132 presentes. RENDA – R$ 2.985.573,20. LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo.

Veja também

A vivência do juiz, sua visão de mundo, suas circunstâncias, …

No frio, é mais comum um tipo de depressão chamado …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.