GPS Brasília comscore

Palmeiras salva noite ruim dos brasileiros nos torneios continentais; veja resultados

Vasco, Flamengo, Bahia e Grêmio decepcionam e se complicam nos seus grupos

A quarta-feira (7) foi amarga para a maioria dos clubes brasileiros nas competições sul-americanas. Das seis equipes nacionais que entraram em campo pela Copa Libertadores e pela Copa Sul-Americana, apenas o Palmeiras conseguiu vencer, enquanto Flamengo, Bahia, Cruzeiro, Vasco e Grêmio tropeçaram em suas partidas.

No Paraguai, o Verdão foi o único brasileiro a conseguir vencer. Com gols de Estêvão, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Vitor Roque, nos acréscimos da etapa final, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 2 a 0, garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final com 12 pontos. Apesar de alguns sustos, o time paraguaio acertou a trave duas vezes, a equipe de Abel Ferreira controlou a maior parte do jogo e confirmou seu favoritismo.

Na mesma competição, o Flamengo ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Central Córdoba, na Argentina. Arrascaeta abriu o placar para o time carioca, mas Gastón Verón deixou tudo igual no segundo tempo. Com cinco pontos, o Rubro-Negro permanece fora da zona de classificação, na terceira posição do Grupo C. O time comandado por Filipe Luís teve mais posse de bola, mas falhou na criação de jogadas ofensivas e deixou escapar a chance de se aproximar da liderança.

O Bahia também decepcionou na Libertadores ao perder por 3 a 1 para o Nacional-URU, mesmo tendo saído na frente com Jean Lucas logo no início do segundo tempo. A equipe de Rogério Ceni sofreu a virada e, apesar da derrota, segue na liderança do Grupo F, com sete pontos. No entanto, pode ser ultrapassada pelo Internacional, que ainda joga nesta rodada.

 

Sul-Americana

Pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Mushuc Runa, do Equador, e, com apenas um ponto conquistado até agora, já não tem mais chances de classificação no Grupo E e está eliminado da competição. O Vasco, por sua vez, foi goleado por 4 a 1 pelo Puerto Cabello, na Venezuela. Essa foi a pior derrota de um brasileiro para um time venezuelano na história. Apesar disso, o cruzmaltino ainda se mantém na vice-liderança do grupo, com cinco pontos, três atrás do Lanús, da Argentina. A vice-liderança na Sul-Americana dá vaga à repescagem do mata-mata.

Por fim, o Grêmio foi mais um que não conseguiu vencer e se complicou. O clube gaúcho empatou sem gols com o Atlético Grau, no Peru. O tricolor agora soma oito pontos no Grupo C e está na segunda colocação, dois pontos atrás do Godoy Cruz, da Argentina.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Do brunch à sobremesa, da caça aos ovos a menus …

Harmonizações de vinhos para os pratos salgados e chocolates para …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.