GPS Brasília comscore

Palmeiras bate o Flamengo em jogão e leva a Supercopa do Brasil

**O Palmeiras é campeão da Supercopa do Brasil.** Em partida alucinante, com sete gols, **o time liderado por Raphael Veiga e Gabriel Menino bateu o Flamengo por 4 x 3 no estádio Mané Garrincha, em Brasília**, e faturou um título inédito para a coleção. **Com o troféu, o Palmeiras arrecada R$ 10 milhões como premiação**, enquanto o Flamengo fica com R$ 5 milhões.

**Antes mesmo do apito inicial, a emoção tomou conta do estádio neste sábado com homenagens a Pelé.** Nos 90 minutos, houve ânimos aflorados e intensidade máxima de Palmeiras e Flamengo. Um jogaço, com belíssimos gols, digno das duas melhores equipes do futebol brasileiro.

O Palmeiras começou o jogo mais concentrado. **Os jogadores do Flamengo se mostraram dispersos e discutiam com o técnico Vítor Pereira uma maneira de encaixar a marcação.** Do lado alviverde, à beira do campo, **Abel Ferreira, obedecendo seu estilo, não conteve as críticas à arbitragem e foi advertido com cartão amarelo e, mais tarde, expulso**.

**Aos 22 minutos, o Palmeiras falhou na recuperação da posse de bola no campo de defesa.** Zé Rafael perdeu para Arrascaeta, que dentro da área foi tocado e o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou a penalidade máxima. **Gabriel Barbosa bateu com categoria, deslocando Weverton e inaugurando o placar.**

Apesar de sofrer o revés, **o Palmeiras manteve a mesma intensidade e continuou superior ao adversário.** A intenção era trazer as jogadas da ponta direita para o meio no terço final do campo, fosse com cruzamentos pelo alto ou rasteiros. Endrick teve boa chance, mas desperdiçou. Mas foi em jogada com a mesma estrutura que o time alviverde chegou ao empate.

**Com insistência pelo lado direito, Rony recuperou a bola e encontrou Endrick no meio da área.** O garoto tocou para Dudu do lado esquerdo. O camisa 7 puxou para chutar, a bola desviou e sobrou para **Raphael Veiga, que observou o canto inferior direito do gol de Santos desprotegido e finalizou para igualar o marcador, aos 37**.

**Após o gol, o Palmeiras, mais à vontade no jogo, ameaçou outras vezes a meta rubro-negra.** A única oportunidade criada pelo Flamengo foi perdida por Everton Ribeiro nos acréscimos. **A resposta alviverde veio aos 48**. De fora da área, **Gabriel Menino teve espaço, emendou o arremate de perna esquerda, no ângulo, e virou o placar** com um golaço.

No retorno do intervalo, o Flamengo se posicionou no ataque. **Weverton teve de fazer duas grandes defesas, em sequência, para evitar o gol.** A persistência surtiu efeito. **Aos 6 minutos, Éverton Ribeiro deu passe em profundidade, no miolo da zaga, para Gabigol, que saiu na cara do goleiro alviverde e, de cobertura, fez o segundo do time rubro-negro.**

Aos 10 minutos, Endrick tentou, na grande área, dar um chapéu em Éverton Ribeiro, que colocou o braço na bola. **A arbitragem não teve dúvidas em marcar pênalti para o Palmeiras.** Raphael Veiga bateu no canto inferior direito de Santos e recolocou o lado alviverde em vantagem. A resposta do Flamengo foi rápida. **Aos 15, Pedro completou cruzamento de Ayrton Lucas de calcanhar e empatou.**

**Em nenhum momento, Palmeiras e Flamengo abdicaram de atacar.** O ritmo seguiu alto, com lances perigosos dos dois lados. Com o cansaço batendo à porta, as equipes passaram a fazer mais lançamentos, na tentativa dos atacantes vencerem os zagueiros na corrida.

**O quarto gol do Palmeiras saiu aos 29 minutos**, de novo com Gabriel Menino, que fez uma ótima partida e se destacou ao lado de Raphael Veiga. Escolhido substituto de Danilo, que foi para o Nottingham Forest, **o volante apareceu no ataque novamente para completar cruzamento e devolver a vantagem, em definitivo, ao Palmeiras**.

**PALMEIRAS 4 X 3 FLAMENGO**

**PALMEIRAS -** Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Jailson), Zé Rafael (Luan) e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Rony (Rafael Navarro) e Endrick (Mayke). **Técnico:** Abel Ferreira.

**FLAMENGO -** Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Matheus França); Thiago Maia e Gerson (Arturo Vidal); Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Everton Cebolinha); Gabriel Barbosa e Pedro. **Técnico:** Vítor Pereira.

**GOLS -** Gabriel (pênalti), aos 25, Raphael Veiga, aos 37, Gabriel Menino, aos 48 do primeiro tempo. Gabriel, aos 6, Raphael Veiga (pênalti), aos 12, Pedro, aos 15, e Gabriel Menino aos 29 minutos do segundo tempo.

**ÁRBITRO -** Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO).

**RENDA -** Não disponível.

PÚBLICO – 56.095 pagantes.

Veja também

Doença comum após os 45 anos pode evoluir rapidamente e …

Com foco na nova geração, a marca aposta em comunicação …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.