GPS Brasília comscore

Palmeiras bate o Corinthians no clássico pelo Brasileirão e esbanja nas provocaçãoes

Uma cabeça de galinha foi arremessada no gramado por torcedores palmeirenses, em provocação ao Corinthians

O Palmeiras levou a melhor no clássico contra o Corinthians, realizado neste sábado (12), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo com clima quente dentro e fora de campo, o Verdão venceu por 2 a 0 com gols de Piquerez e Emiliano Martínez, em sua primeira vitória diante do rival desde a final do Campeonato Paulista. Nas redes sociais o time de Abel Ferreira aproveitou para provocar.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Avanti Palmeiras (@avantipalmeiras)

Primeiro tempo dominante

O Palmeiras começou a partida em ritmo acelerado, dominando as ações principalmente pelo lado direito do ataque. A pressão alviverde surtiu efeito logo aos 14 minutos: após uma sobra na entrada da área, o lateral-esquerdo Piquerez bateu com precisão no canto direito de Matheus Donelli, abrindo o placar.

Pouco depois, Felipe Anderson acertou a trave em uma bela finalização, e na sequência Emiliano Martínez, em um chute de rara felicidade de fora da área, marcou um golaço para ampliar a vantagem palmeirense.

Com o placar favorável, o Verdão passou a administrar o jogo, enquanto o Corinthians tentava reagir com dificuldades. O clima esquentou em campo, refletindo a tensão do clássico, que terminou com nove cartões amarelos distribuídos pelo árbitro.

Segundo tempo de controle e quase mais gols

Na volta do intervalo, o técnico Abel Ferreira promoveu mudanças na equipe: Bruno Fuchs deu lugar a Giay, mantendo a intensidade do time. Aos 62 minutos, Richard Ríos foi substituído por Aníbal Moreno, enquanto Vitor Roque seguiu buscando seu primeiro gol com a camisa alviverde.

O atacante até chegou a balançar as redes aos 71 minutos, mas o VAR anulou o gol por impedimento. Mesmo assim, Vitor Roque seguiu incomodando a defesa corintiana e obrigou Donelli a fazer uma boa defesa em finalização rasteira dentro da área.

O jovem Estevão também quase deixou sua marca com uma cavadinha ousada, mas a bola cruzou a pequena área e saiu. Já nos minutos finais, Paulinho fez sua estreia pelo Verdão e, em sua primeira oportunidade, quase marcou um belo gol ao acertar um chute rente à trave direita.

Provocações e clima de clássico

O clima quente do dérbi também se manifestou nas arquibancadas. Durante o segundo tempo, com o Palmeiras já vencendo por 2 a 0, uma cabeça de galinha foi arremessada no gramado por torcedores palmeirenses, em provocação direta ao rival Corinthians. O objeto foi rapidamente retirado, mas o episódio marcou o tom provocativo da partida.

Foto: Reprodução X

Próximo compromisso

Com o resultado, o Palmeiras soma pontos importantes na tabela e mantém o bom momento na temporada. O time de Abel Ferreira volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 19h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

O público do primeiro restaurante chinês da cidade era basicamente …

Restaurantes apostam cada vez mais em rótulos próprios