GPS Brasília comscore

Palmeiras bate o Corinthians no clássico pelo Brasileirão e esbanja nas provocaçãoes

Uma cabeça de galinha foi arremessada no gramado por torcedores palmeirenses, em provocação ao Corinthians

O Palmeiras levou a melhor no clássico contra o Corinthians, realizado neste sábado (12), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um duelo com clima quente dentro e fora de campo, o Verdão venceu por 2 a 0 com gols de Piquerez e Emiliano Martínez, em sua primeira vitória diante do rival desde a final do Campeonato Paulista. Nas redes sociais o time de Abel Ferreira aproveitou para provocar.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Avanti Palmeiras (@avantipalmeiras)

Primeiro tempo dominante

O Palmeiras começou a partida em ritmo acelerado, dominando as ações principalmente pelo lado direito do ataque. A pressão alviverde surtiu efeito logo aos 14 minutos: após uma sobra na entrada da área, o lateral-esquerdo Piquerez bateu com precisão no canto direito de Matheus Donelli, abrindo o placar.

Pouco depois, Felipe Anderson acertou a trave em uma bela finalização, e na sequência Emiliano Martínez, em um chute de rara felicidade de fora da área, marcou um golaço para ampliar a vantagem palmeirense.

Com o placar favorável, o Verdão passou a administrar o jogo, enquanto o Corinthians tentava reagir com dificuldades. O clima esquentou em campo, refletindo a tensão do clássico, que terminou com nove cartões amarelos distribuídos pelo árbitro.

Segundo tempo de controle e quase mais gols

Na volta do intervalo, o técnico Abel Ferreira promoveu mudanças na equipe: Bruno Fuchs deu lugar a Giay, mantendo a intensidade do time. Aos 62 minutos, Richard Ríos foi substituído por Aníbal Moreno, enquanto Vitor Roque seguiu buscando seu primeiro gol com a camisa alviverde.

O atacante até chegou a balançar as redes aos 71 minutos, mas o VAR anulou o gol por impedimento. Mesmo assim, Vitor Roque seguiu incomodando a defesa corintiana e obrigou Donelli a fazer uma boa defesa em finalização rasteira dentro da área.

O jovem Estevão também quase deixou sua marca com uma cavadinha ousada, mas a bola cruzou a pequena área e saiu. Já nos minutos finais, Paulinho fez sua estreia pelo Verdão e, em sua primeira oportunidade, quase marcou um belo gol ao acertar um chute rente à trave direita.

Provocações e clima de clássico

O clima quente do dérbi também se manifestou nas arquibancadas. Durante o segundo tempo, com o Palmeiras já vencendo por 2 a 0, uma cabeça de galinha foi arremessada no gramado por torcedores palmeirenses, em provocação direta ao rival Corinthians. O objeto foi rapidamente retirado, mas o episódio marcou o tom provocativo da partida.

Foto: Reprodução X

Próximo compromisso

Com o resultado, o Palmeiras soma pontos importantes na tabela e mantém o bom momento na temporada. O time de Abel Ferreira volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 19h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Dos olhos ao banho, passando por perfumes e séruns poderosos: …

A busca pela harmonia facial vai muito além do rosto

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.