Uma década após a criação, o programa Mais Médicos comemora um recorde, no ano de 2023, de profissionais atuando em todo o Brasil, totalizando mais de 28 mil médicos e médicas dedicados à saúde pública gratuita da população. A informação é do ministro Alexandre Padilha, de Articulação Institucional.
O dia da criação, ocorrido na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), reforça a importância desse programa para o país. “Hoje, sob a liderança do presidente Lula e da ministra Nísia, o Mais Médicos continua a fazer história e a deixar um legado significativo na área da saúde”, publicou Padilha, ex-ministro da Saúde.
“Dez anos depois da criação o Mais Médicos, bateu recorde de profissionais em 2023: mais de 28.000 médicos e médicas espalhados por todo o Brasil. O dia da sanção com a presidenta Dilma e o Davi está eternizado na minha memória. Agora, com o presidente Lula e a ministra Nísia o Mais Médicos faz história mais uma vez”, continuou Padilha.
Veja:
ORGULHO!! 10 anos depois da criação o Mais Médicos bateu recorde de profissionais em 2023: mais de 28.000 médicos e médicas espalhados por todo o Brasil.
O dia da sanção com a presidenta Dilma e o Davi está eternizado na minha memória. Agora, com o presidente Lula e a ministra… pic.twitter.com/NSOMG6xraM
— Alexandre Padilha (@padilhando) January 15, 2024