O senador Eduardo Braga (MDB-AM) foi escolhido como relator da reforma tributária no Senado Federal. A decisão foi anunciada pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSDB-MG), após uma reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.
O presidente do Senado destacou que não há razões para dividir o texto da reforma e expressou a expectativa de aprovar a matéria nos próximos meses. Após o encontro, Rodrigo Pacheco confirmou que o senador Eduardo Braga será o relator da reforma tributária no Senado.
Ao deixar a residência oficial do senador, o ministro Fernando Haddad demonstrou confiança na aprovação tanto da reforma tributária como do projeto de lei que restaura o voto de desempate no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Ele ressaltou a confiança no Senado para aprimorar os textos vindos da Câmara dos Deputados e promulgar uma reforma tributária que esteja à altura dos desafios enfrentados pelo Brasil.
“Estamos confiantes de que vamos aprovar as matérias vindas da Câmara, com a independência que o Senado tem, no sentido de aperfeiçoar os textos. Muito confiantes de que promulgaremos uma reforma tributária, depois de tantas décadas, à altura dos desafios que estão colocados para o Brasil”, disse Haddad.