Ozzy Osbourne subiu ao palco pela última vez na noite deste sábado (5), encerrando uma era do rock pesado em um espetáculo carregado de emoção no Villa Park, em Birmingham — sua cidade natal.
Aos 76 anos e enfrentando complicações decorrentes do Parkinson, o ícone do heavy metal protagonizou um momento histórico ao lado da formação original do Black Sabbath, com Geezer Butler, Tony Iommi e Bill Ward. A informação é do The Sun.
Batizado de “Back To The Beginning”, o show marcou a última vez que Ozzy se apresentou ao vivo. É a primeira apresentação em 20 anos que a banda se reúne oficialmente.
Vestido de preto e sentado em um trono adornado com morcegos, ele foi ovacionado por milhares de fãs que entoavam seu nome em uníssono.
“Foi a coisa mais emocionante que já fiz. Obrigado por tudo”, disse Ozzy, sorrindo visivelmente comovido.
O set contou com cinco músicas clássicas da banda, e o reencontro dos integrantes originais foi o primeiro em duas décadas.
A apresentação já vinha sendo anunciada por críticos e fãs como “o maior show de heavy metal de todos os tempos”, tanto pelo simbolismo quanto pela potência do line-up.
Além do Black Sabbath, o evento contou com participações de outros gigantes do rock, que se apresentaram individualmente e também como um supergrupo.
Todo o lucro do espetáculo será revertido para três instituições de caridade: o Cure Parkinson’s, o Birmingham Children’s Hospital e o Acorn Children’s Hospice.