GPS Brasília comscore

Oscar Freire detém um dos metros quadrados mais caros do mundo

Reduto da Moda e da Gastronomia em São Paulo, a rua figurou na 26ª posição entre os aluguéis mais caros do Varejo
Foto: Reprodução/Youtube

Compartilhe:

Lembrada constantemente pela presença de marcas de luxo e restaurantes sofisticados em seus arredores, a Rua Oscar Freire foi apontada como um dos metros quadrados mais caros do mundo para o aluguel no segmento de varejo, conforme dados divulgados pela Cushman & Wakerfield, em 2023.

O levantamento considerou o valor dos aluguéis em cerca de 49 ruas conhecidas mundialmente por suas atividades comerciais. A rua paulista, localizada no renomado bairro dos Jardins, aparece na 26ª colocação e cobra cerca de USD 72 – aproximadamente R$ 356 na cotação atual – por metro quadrado aos lojistas da Oscar Freire, que em comparação a 2022, subiu uma posição no ranking.

Os endereços mais caros listados pela Cushman e Wakerfield foram a Quinta Avenida em Nova York, com cerca de USD 2 mil; a Via Monte Napoleone de Milão ficou com a segunda posição. A Tsim Sha Tsui em Hong Kong assumiu a terceira posição; e em quarto e quinto lugare, ficaram a New Bond Street em Londres e a Avenues des Champs-Elysées em Paris.

A Oscar Freire é referência em moda e gastronomia, ostentando algumas das maiores marcas de luxo como Ici Brasserie, Tartuferia San Paolo, D.O.M, Gero e o icônico Les Deux Magots, que abriu sua primeira unidade fora da França.

Já as fashionistas se perdem facilmente nos arredores, conferindo marcas nacionais renomadas como Animale, Pat.Bo, Le Lis, Shoulder, Bo.Bô e labels internacionais como Tommy Hilfiger, Max Mara, Calvin Klein, e Calzedonia.