GPS Brasília comscore

Oscar: as joias mais icônicas da história

Ao longo dos anos, as peças tiveram papel fundamental em uma série de filmes que conquistaram espectadores mundo afora

Compartilhe:

O Oscar é um evento que para o mundo. Seja pelos filmes, que atraem a atenção dos cinéfilos, ou pelos looks, que atraem os fashionistas que aguardam ansiosamente a premiação. O red carpet da cerimônia é um espetáculo à parte e serve como uma vitrine para looks e jóias icônicas e atemporais. 

 

Porém, não é apenas no Oscar que as peças brilham. Ao longo dos anos, as jóias desempenharam um papel fundamental em filmes que conquistaram espectadores, como o lendário coração jogado ao oceano por Kate, em Titanic.

 

O GPS relembra peças famosas, emblemáticas e jamais esquecidas, mostradas nas produções de Hollywood:

 

Anel Cartier – Alta Sociedade (1956)

 

O anel Cartier se destaca com um diamante de 10,47 quilates com lapidação esmeralda cravejado em uma moldura de platina. A joia foi o segundo anel de noivado da atriz Grace Kelly, dado a ela por seu noivo, o príncipe Rainier III.

 

cartier_emerald_cut_diamond_engagement_ring_worn_by_grace_kelly-copy-994x800.jpeg

 

Colar de pérolas – Bonequinha de luxo (1961)

 

Composto por pérolas naturais de água doce, todo banhado a ouro, o colar de pérolas da joalheria Tiffany ficou imortalizado na memória dos fãs de Bonequinha de Luxo, protagonizado pela atriz Audrey Hepburn.

 

breakfast-at-tiffanys-critica-de-cinema-4-1000x648.jpeg

 

Pulseira Serpente – Cleópatra (1963)

 

Usada pela atriz Elizabeth Taylor durante as filmagens de Cleópatra, nos anos 60, a pulseira é uma cobra de ouro decorada com rubis, diamantes e esmeraldas.

 

cleopatre.jpeg

 

Colar com corações de rubi – Uma linda mulher (1990)

 

Julia Roberts exibiu um magnífico colar feito de ouro 18 quilates, rubis e diamantes. A peça acompanha um par de brincos também de rubi, que abrilhantaram o look vermelho, na cena em que Vivian Ward vai à ópera.

 

image-1.jpeg

 

Colar de diamantes – Titanic (1997)

 

Em Titanic, o colar de diamantes usado pela personagem Rose foi uma adaptação da peça original. A trama conta que a joia fazia parte da coroa de Luís XVI, posteriormente transformada em um diamante azul em forma de coração de 56 quilates, em um conjunto de outro branco e diamantes incolores.

 

titanic_necklace-e1678825721256.jpeg

 

Colar ‘B’ – A Outra (2008)

 

A gargantilha composta por várias pérolas é uma imitação de uma peça que pertenceu a Ana Bolena, a segunda esposa do Rei Henrique VIII da Inglaterra.

 

31082016-natalie-portman-4.jpeg

 

Colar em ouro branco – Anna Karenina (2013)

 

Em ouro branco, a peça é composta por 18 quilates, dois diamantes redondos e 683 lapidados em brilhantes. Ela foi inspirada nas camélias e estampou o pescoço da atriz Keira Knightley.

 

keira-knightley-in-anna-karenina-2012-1000x500.jpeg

 

Colar e braceletes de diamantes – Os homens preferem as loiras (1953)

 

A cena clássica onde Marilyn Monroe canta usando um vestido rosa e um maravilhoso conjunto de colar e bracelete de diamantes é lembrada até hoje. A cena icônica foi reproduzida por várias atrizes e cantoras, entre elas Madonna, Nicole Kidman e Christina Aguilera.

 

Marilyn-1.jpeg

 

Colar com um diamante amarelo – Como perder um homem em 10 dias (2003)

 

Em determinado momento da trama, Andie Anderson e Ben Barry participam de uma festa em comum. Na ocasião Andie usa um colar com um diamante amarelo de 80 kilates, no valor de USD 6 milhões.

 

como-1.jpeg

 

Colar de diamantes: Moulin Rouge (2001)

 

O filme que tem como cenário o glamouroso e obscuro mundo dos cabarés parisienses, é o lugar perfeito para essa jóia ser apresentada ao mundo cinematográfico. O colar feito com 1308 diamantes é considerado uma das joias mais caras feitas exclusivamente para o cinema. Estima-se que seu valor seja mais de 1 milhão de dólares.

 

nicole-kidman-colar.jpeg