GPS Brasília comscore

‘Os Melhores do Mundo’ apresentam seu novo espetáculo, Telaplana

O icônico grupo de comédia relembra seus 29 anos de carreira e comemora a data com espetáculo novo
'Os Melhores do Mundo' apresentam seu novo espetáculo, Telaplana
Os Melhores do Mundo | Foto: Divulgação

Compartilhe:

Se você é brasiliense ‘raíz’, é muito provável que você já conheça ou tenha se divertido com os espetáculos da companhia de comédia ‘Os melhores do Mundo’. Os autores de peças como ‘Notícias Populares’ e ‘Hermanoteu na Terra de Godah’ estão celebrando 29 anos de carreira agora em 2024, e chegam com o novo espetáculo, Telaplana, para celebrar esse importante marco em suas trajetórias.

Nessa nova obra dividida em oito esquetes, o grupo dos humoristas Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Marcello Linhos, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues, faz uma crônica divertida, contemporânea – e com certa ironia – desse excesso de dependência das telas e do compartilhamento fútil e alienante de conteúdos que brotam das redes sociais.

Em papo com o GPS|Brasília, o humorista Victor Leal conta que Telaplana é o primeiro espetáculo inédito do grupo desde 2004, e que foi muito bacana reviver essa rotina de ensaios e criação. “O Hermanoteu, por exemplo, é um pano de fundo para falar do nosso cotidiano e de política. Nós sempre tivemos muito espaço para criar, e trabalhar em um espetáculo 100% inédito foi uma experiência muito positiva”.

Adriano Siri contou que talvez para o público, não fosse necessária a criação de um novo espetáculo, mas que o grupo sente a necessidade de realizar algo que nunca havia sido feito antes. “Nossos sucessos suprem a demanda, mas é importante estar sempre escrevendo, ensaiando… montar uma peça nova é um processo muito rico”, compartilha o humorista.

Outro fato que impressiona Victor está na união do grupo, que permanece inalterado nesses 29 anos de trajetória: “É quase um casamento porque passamos muito tempo juntos, e se existe um segredo para o sucesso do grupo é a nossa convivência e a boa relação que temos uns com os outros. É muito raro no meio teatral ver um grupo tão unido”, pontua.

A trupe resistiu a uma época onde falar de teatro e de comédia aqui na cidade era visto com certo preconceito, e apenas artistas de fora eram valorizados. Hoje, os comediantes podem celebrar essa mudança de visão e a influência que exerceram no crescimento da cena teatral de Brasilia, que agora se declara apaixonada pelo grupo.

“Nós costumamos falar que aqui em Brasília não temos plateia, e sim torcida, porque as pessoas nos acompanham desde o início e torcem muito pela nossa carreira. Se acham quase ‘donos’ do grupo e o fazem porque colaboraram demais em todo esse processo”, finaliza Victor Leal.

Telaplana vai ficar disponível em curta temporada no Teatro Royal Tulip, e as datas escolhidas não poderiam ser melhores: os brasilienses poderão conferir a peça nos dias 20 e 21 de abril, aniversário de Brasília e também da trupe.

Serviço – Cia de comédia ‘Os Melhores do Mundo’ apresentam Telaplana:

Datas: 20 e 21 de abril
Horários: 20h (sábado) e 19h30 (domingo)
Local: Teatro Royal Tulip (SHTN Trecho 01)
Ingressos disponíveis pelo Sympla ou na Belini (113 Sul)

Últimas

Política