A “Cidade dos Anjos” é, por si só, um ponto turístico e parada obrigatória para quem quer conhecer a cultura norte-americana. Procurando um roteiro completo que não deixe nada de fora, convidamos a influenciadora Vic Hamuche para trazer dicas essenciais que oferecem a experiência completa da visita em Los Angeles.
Os passeios culturais não ficam fora do roteiro de Vic quando visita LA. Começando pelo Rodeo Drive, um quarteirão muito famoso em Beverly Hills, frequentado por muitos atores e atrizes que moram pela região, com lojas de grandes grifes mundiais.
“Como LA é cenário de filmes icônicos, não tem nada mais emocionante do que conhecer pessoalmente esses espaços. O Rodeo Drive te faz sentir como em Pretty Woman! No fim da rua, é possível visitar o Hotel Beverly Wilshite, que tem um café maravilhoso para relaxar antes de seguir para o próximo destino“, conta Vic.
Para quem gosta de música, vale a pena conhecer o Walt Disney Concert Hall. O espaço onde a orquestra filarmônica de Los Angeles se apresenta, traz performances de música clássica e contemporânea. “Antes de viajar, vale dar uma checada nos horários dentro do site oficial para aproveitar alguma performance da temporada!“
Vic diz que os fãs de filmes não podem perder os estúdios da Warner Bros:
“Não é todo mundo que imagina, mas o espaço dos estúdios da Warner Bros, de onde saíram e saem diversos filmes clássicos no último século. Friends, Gilmore Girls, Two and a Half Men e outras séries que foram sucesso na televisão também foram gravadas lá! É inclusive um passeio muito legal para fazer com a família e resgatar essas memórias.”
Para fazer compras, a Melrose Avenue é uma ótima escolha. Com lojas cool e descoladas, como The Row e Violey Grey, a avenida também conta com intervenções de arte, “perfeita para quem está a pé pela cidade“.
Um dos centros de compras mais famosos de Los Angeles é o The Grove. “São várias lojas legais com uma rua fechada para carros que deixa o espaço ainda mais tranquilo para passear. Indico muito uma parada para o café no La La Land, um dos melhores de toda a cidade, e para quem ama maquiagem, o The Grove tem uma Charlotte Tilbury (loja de cosméticos importados) perfeita com produtos muito variados“, Vic explica.
Uma das melhores partes de viajar é conhecer novos restaurantes. O tour gastronômico de Vic Hamuche é diverso, de culinária italiana a japonesa, fast-food e sorvete.
Começando pelo Il Pastaio, um dos seus favoritos em LA. O menu conta com vários pratos clássicos italianos, além de cartela de vinhos perfeita para quem gosta de harmonizá-los. “Minha indicação é provar “paccheri alla Justin Bieber”, que recebeu esse nome em homenagem ao cantor, que visitava o restaurante sempre que podia quando morou pela região e tinha esse como seu prato predileto!“, conta Vic.
O Spago é um restaurante italiano famoso na Califórnia, e o preferido da Taylor Swift! “O cardápio mistura algumas opções de frutos do mar e um menu especial de massas e pizzas, sendo uma opção perfeita para agradar qualquer paladar. O ideal é ir em grupo para conseguir experimentar um pouco de cada dividindo os pratos entre amigos e família. O restaurante é lindo e todos os pratos um verdadeiro sucesso“, diz.
Localizado em Santa Mônica, o restaurante japonês Kazunori, com ambiente intimista e tipicamente japonês, é um dos preferidos de Vic quando vai a LA.
“Os handrolls são os melhores que já provei! Minha sugestão é mergulhar no mood californiano e provar os que são feitos com caranguejo, são uma delícia!”
Original da Califórnia, a rede de fast-food In-N-Out Burger é parada obrigatória para quem gosta de hambúrguer. O favorito de Vic no cardápio é o Double Double, acompanhado por batatas fritas. Para sobremesa, o milkshake de morango com sorvete de creme. “É realmente um dos hambúrgueres mais deliciosos que já comi na vida, é impecável.“
A Salt and Straw, mais famosa (e melhor, na opinião de Vic) rede de sorveterias da cidade, é uma ótima parada para dias quentes. “A casquinha é feita na hora, então o resultado é crocante e fresco, enquanto os sabores são os mais variados que se pode imaginar“.