Nesta terça-feira, 12, marcas como Michael Kors e Carolina Herrera apresentaram nas passarelas suas coleções de primavera-verão 2024 na semana de moda de Nova York. Os desfiles trouxeram tendências em comum, como renda, transparência e alfaiataria.
Michael Kors teve o escapismo como inspiração para as peças da temporada quente de 2024. As férias de verão estiveram nos seus moodboards ao longo do desenvolvimento da coleção, assim como a ilha de Capri, na Itália.
O glamour despretensioso e relaxado da época de veraneio veio principalmente pela renda, presente em vestidos, camisas, saias e calças. O trabalho artesanal do crochê apareceu em vestidos.
O estilista apostou em demais tendências como metalizado, transparência, alfaiataria, office wear, e paetê, em cores como rosa, lilás e salmão, além dos tons neutros como preto, branco e marrom.
A cintura evidente e superalta foi um dos carros-chefe nesta coleção, aparecendo na maioria dos looks.
Wes Gordon celebrou cinco anos à frente da Carolina Herrera no seu maior desfile da marca até então. O primeiro look da passarela não poderia ser diferente: a camisa branca, peça de assinatura de Herrera.
Misturando peças clássicas com casuais, Wes Gordon trouxe sua personalidade em meio à alfaiataria, o tule e os estampados floridos característicos de Carolina Herrera, em cores como preto, branco, rosa, lilás, amarelo e marrom.
Vestidos midi e menos formais têm sido uma aposta do estilista nas coleções mais recentes.