Os acessórios, coadjuvantes das coleções, ganharam posição de destaque nesta Semana de Moda de Alta-Costura. Desfiles de marcas como Schiaparelli, Giambattista Valli, Christian Dior e Valentino trouxeram grandes brincos, colares e pulseiras, enquanto Fendi seguiu por uma linha mais minimalista.
O outono-inverno 2023 da Schiaparelli, inspirado por diversos artistas em um ‘guarda-roupa impossível’, teve brincos e colares maximalistas dourados com pedras.
Schiaparelli outono-inverno 2023 alta-costura (Fotos: reprodução/Go Runway
Giambattista Valli trouxe grandes brincos e braceletes em formatos de flor. Em entrevista à imprensa, o estilista diz acreditar que “a modernidade está enraizada no classicismo”.
Giambattista Valli outono-inverno 2023 alta-costura (Fotos: reprodução/Go Runway)
Os brincos da coleção outono-inverno 2023 de alta-costura da Valentino chamaram bastante atenção por suas grandes pedras, assim como os anéis.
Valentino outono-inverno 2023 alta-costura (Fotos: cortesia)
Maria Grazia Chiuri, atual diretora criativa da maison Christian Dior, apostou em colares, brincos e pulseiras marcantes.
Christian Dior outono-inverno 2023 alta-costura (Fotos: reprodução/Go Runway)
Fendi, que fez referência a joias na passarela desta temporada, trouxe acessórios delicados e elegantes, na mesma linha de toda a coleção.
Fendi outono-inverno 2023 alta-costura (Fotos: reprodução/Go Runway)