Brasília sediou o VII Congresso da Regional Centro-Oeste da Sociedade Brasileira de Coluna. O encontro aconteceu nos dias 2 e 3 de junho, no hotel Royal Tulip Brasília. A cada dois anos, diversos ortopedistas se reúnem para discutirem casos e se atualizarem acerca das últimas tecnologias em cirurgia de coluna.
Além de profissional querido na capital, o ortopedista Rodrigo Lima também é o presidente da regional de Brasília da Sociedade Brasileira da Coluna. Ele foi um dos responsáveis por organizar o evento, junto com o presidente da regional do Centro-Oeste, Amauri Godinho, que também atua em Brasília, no hospital Santa Lúcia.
Rodrigo foi o responsável por dar o start no evento e comentou a importância em reunir profissionais da região sem estrelismos ou hierarquia, reforçando que todos os presentes no local tinham a mesma importância. Após a abertura, na sexta-feira, foram mostrados diversos casos clínicos para discussão dos presentes. Empresários da área de Saúde também compareceram, expondo seus produtos e tecnologias aos médicos.
No sábado, o destaque ficou para os simpósios e mesas redondas, além de uma apresentação sobre os chamados robôs cirúrgicos, feita pelo Grupo Santa e pela Brainlab. A tecnologia já é utilizada em Brasília e está ganhando cada vez mais destaque na cidade e no País. No mesmo dia, uma apresentação do pianista paulista Álvaro Siviero emocionou os presentes e encerrou o evento com chave de ouro.
“Foi um congresso magnífico, contamos com a presença de mais de 130 cirurgiões de coluna. Fiquei muito feliz, pois Brasília, cada vez mais, está sendo vista como uma representação da cirurgia de coluna no cenário nacional. Tudo isso para proporcionar melhor qualidade de vida ao nosso paciente”, afirmou Rodrigo Lima, durante o encerramento do congresso.