Pioneiro em cirurgia robótica de coluna na América Latina, o ortopedista Rodrigo Lima foi homenageado pela Academia Internacional de Cultura por toda sua contribuição na área da ciência. Evento aconteceu na última terça-feira (26), na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
A menção honrosa foi recebida com bastante emoção por parte do especialista. “Esse prêmio tem uma conotação muito forte porque ele demonstra que nos estamos no caminho certo. A medicina é uma profissão que requer muito sacrifício e dedicação e o maior prêmio que temos ao dedicar a nossa vida aos estudos e aperfeiçoamento é poder devolver qualidade de vida para as pessoas, para que elas possam voltar a viver, a sorrir”, discursou Rodrigo.
E falando em devolver a qualidade de vida para as pessoas, o evento também contou com a presença contagiante de Maria Alcimar Mello, uma das pacientes que tiveram a rotina melhorada por conta do trabalho desenvolvido pelo ortopedista. A paciente convivia com uma artrose grave com pressão dos nervos na coluna. “Eu vivia a base de remédios antes de fazer a cirurgia com ele. O doutor Rodrigo melhorou a minha vida. Hoje eu até sambo”, brincou dona Alsimar, que sentia dificuldade, até mesmo, para caminhar.
No mesmo evento, também foi homenageado o embaixador da Hungria, Miklos Halmai.
Confira as fotos das homenagens: