GPS Brasília comscore

Ópera Eugene Onegin homenageia os 130 anos da morte de Tchaikovsky

Com elenco de peso e encenação contemporânea, espetáculo promete emocionar o público da capital

Compartilhe:

Brasília se prepara para receber um grande espetáculo artístico, a célebre ópera Eugene Onegin de Piotr Ilitch Tchaikovsky. O evento será encenado pela primeira vez na cidade para homenagear os 130 anos da morte do renomado compositor russo. Com uma equipe de talentosos músicos, cantores líricos e uma encenação contemporânea, a ópera promete cativar o público da capital, no Teatro Levino de Alcântara, localizado na Escola de Música de Brasília.

 

Serão três noites de apresentações, nos dias 4, 5 e 6 de agosto de 2023, sempre às 19h. O projeto artístico foi concebido por três profissionais de destaque, o diretor André Amaro, a figurinista Maria Carmen de Souza e o cenógrafo produtor e solista Hugo Lemos.

 

A Maestra Priscila Bomfim, regente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, foi especialmente convidada para a direção musical e regência do espetáculo em Brasília. Ela ressalta a beleza da obra de Tchaikovsky. “O que me encanta nesta obra é a forma
com que Tchaikovsky descreve com detalhes as cenas, com sua orquestração por vezes
singela, mas totalmente eficaz”, afirma.

 

Priscila Bomfim (foto Ana Clara Miranda) (2).jpg
Priscila Bomfim (Foto: Ana Clara Miranda)

 

Eugene Onegin tem como protagonistas dois renomados cantores líricos brasileiros. Homero Velho, do Rio de Janeiro, interpretará o papel de Onegin, enquanto Gabriella Pace, de São Paulo, dará vida a Tatyana. Ambos destacam a universalidade dos temas abordados na ópera, que tratam de amor, perda, desejo e possibilidades não realizadas.

 

Homero Velho - divulgação.jpg
Homero Velho (Foto: Divulgação)

 

Gabriella Pace - divulgação(1).jpg
Gabriella Pace (Foto: Divulgação)

 

A ópera também conta com um elenco de cantores de referência do canto lírico brasiliense, como Roger Vieira no papel de Lensky e Carol Araujo como Olga. Participações especiais de Janette Dornellas, Clara Figueiroa, Hugo Lemos e Francisco Bento completam o elenco, todos nomes conhecidos da cena operística da cidade.

 

A ópera será apresentada em russo, mas contará com legendas em português para facilitar o entendimento da história pelo público. A classificação indicativa é de 14 anos, e a duração aproximada do espetáculo é de 2h30.

 

Serviço
Eugene Onegin
Data: 4, 5 e 6 de agosto
Horário: 19h
Local: Teatro Levino de Alcântara -Escola de Música de Brasília – 602 Sul
Ingressos: R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia