GPS Brasília comscore

ONU alerta para crescimento populacional e critica alarmismos

Espera-se que, em novembro, o planeta atinja a marca populacional de oito bilhões de pessoas. A Organização das Nações Unidas (ONU) já solicitou que não fossem feitos “alarmismos” em detrimento de tal acontecimento, e sim que os países destinassem mais auxílios às pessoas em situação de vulnerabilidade social, tais como mulheres e crianças.

![Mapa do mundo (Foto: Juliana Kozoski/Unsplash/Reprodução)](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Reproducao_67fca5aa3e.jpg)

O debate se dá principalmente pelo risco de controles populacionais serem impostos pelos governos vigentes, caso estes analisem apenas o número populacional. A estimativa da ONU é que cerca de 60% das pessoas do mundo vivem em países de baixa natalidade em relação às gerações anteriores, o que contrasta com a taxa de fecundidade de países como Índia, Etiópia, Nigéria e Filipinas, que até 2050 devem responder por pelo menos metade dos nascimentos de todo o globo.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.