O senador Omar Aziz (PSD-AM) faz palestra nesta quarta-feira (30), ao meio-dia, para os membros do Lide Brasília. Presidente da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado, ele falará ao grupo de empresários sobre “O Congresso e a Agenda Econômica: Governabilidade & Crescimento Econômico”.
Para o empresário Paulo Octávio, presidente do Lide Brasília, o almoço-debate realizado pelo grupo será útil para nortear os empresários em relação a um tema fundamental: a reforma tributária. “O momento é decisivo para o futuro do Brasil. E os indicativos que vêm do Congresso são positivos, mas precisamos entender como serão os impactos do novo regime fiscal na cadeia produtiva”, acrescenta.
LEIA MAIS: Estudo do Ipea mostra que reforma tributária beneficiará o DF e 18 Estados
O presidente do Lide Brasília também fez questão de destacar a importante colaboração do senador para a manutenção das regras atuais do Fundo Constitucional do DF.
“O senador Omar Aziz foi o relator da proposta do Novo Arcabouço Fiscal no Senado e preservou as regras atuais do FCDF, nos dando força para vencer uma batalha que só beneficiou a nossa Brasília. E, com sua atuação, defendemos a manutenção dos recursos que nos permite oferecer segurança, saúde e educação de qualidade aos cidadãos”, comentou.
As mudanças feitas por Omar Aziz foram, posteriormente, acatadas pelo relator na Câmara dos Deputados, Cláudio Cajado (PP-BA), salvaguardando as regras históricas do FCDF
O almoço-debate com Omar Aziz será realizado no Lago Sul, com presença exclusiva dos membros do Lide Brasília. Fundado em junho de 2003, o grupo é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1.300 empresas filiadas e seu objetivo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.