OAB-DF: Gueiros defende prerrogativas de advogados e isenção de anuidade para 60+ e PCDs

Everardo Gueiros | Alquimia Filmes

Candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), Everardo Gueiros defendeu, durante em entrevista ao portal GPS|Brasília, a necessidade de fortalecer o papel da entidade na defesa das prerrogativas da categoria.

Eu sou candidato à OAB porque a OAB vem perdendo protagonismo no Distrito Federal. Precisamos de uma ordem forte para defender as prerrogativas dos advogados e da sociedade”, afirmou Gueiros, ressaltando que, caso eleito, seu primeiro ato será centralizar a defesa dessas prerrogativas.

Assista ao vídeo:


Violações

Entre suas prioridades, Gueiros menciona a intenção de tomar medidas administrativas e criminais contra violações aos direitos dos advogados.

Vou fazer as eventuais representações contra os violadores, sejam administrativas, sejam criminais. Precisamos unir nossa classe”, enfatizou.

Para os advogados em início de carreira, Gueiros anunciou o projeto de um curso de formação específico. Segundo ele, o programa vai além da teoria e inclui temas como marketing jurídico, inteligência emocional e gestão de escritórios, visando capacitar os novos profissionais para o mercado de trabalho.

Vamos pegar o advogado iniciante, ele passa pelo curso de formação, aprendendo não só teoria, mas habilidades que são necessárias para se destacar no mercado de trabalho”, explicou.

Além das propostas voltadas para advogados iniciantes, o candidato anunciou a intenção de implementar isenção da anuidade para advogados com mais de 60 anos e Pessoas com Deficiência (PCDs). Gueiros ainda prometeu a devolução do clube da advocacia para uso dos advogados, sem custos adicionais.

Os advogados com mais de 60 anos e PCDs não irão pagar mais anuidade na nossa gestão”, garantiu.

Everardo Gueiros, com 26 anos de experiência na advocacia, concluiu a entrevista pedindo o apoio dos colegas. Ele concorre com a chapa 20 na seccional da OAB-DF e com a chapa 220 nas subseções.

Relacionados.

Prêmio Engenho celebra 20 anos e anuncia novidades para 2025

PEC de redução da jornada enfrenta resistência no setor de alimentação fora do lar

Bancada feminina do Senado cobra justiça por assassinato de cantora trans em MT