Conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cristiane Damasceno Leite anunciou, nesta quinta-feira (25), que estará num “novo projeto político” dentro da entidade e, por isso, deixará o grupo de Délio Lins e Silva, atual presidente da Seccional do Distrito Federal da OAB, de quem foi vice entre os anos de 2019 e 2021.
“Ao concluir mais um ciclo sob a orientação divina, me despeço do grupo do presidente Délio. Como vice-presidente, e com a colaboração do nosso diretor de Tecnologia, lideramos a implementação da eleição virtual, um processo que contou com 45 dias e noites de jejum e oração para que tudo fosse conduzido da melhor forma. Também criamos um setor de atendimento para esclarecer dúvidas sobre processos eletrônicos e desenvolvemos o projeto’ Carreiras’, idealizado por mim e pela conselheira federal Raquel Candido, que alcançou 35% de aproveitamento”, escreveu no Instagram.
Embora não tenha anunciado abertamente, alguns seguidores sugeriram que o “projeto” poderia ser a campanha para o comando da OAB-DF, já que as eleições ocorrem em novembro deste ano.
Dentro do grupo político de Délio Lins e Silva, a candidatura da advogada teria dificuldade para conquistar apoio, já que o preferido para a sucessão do atual presidente seria Paulo Maurício Siqueira, atual secretário-geral da entidade.
“Parabéns Dra Cristiane Damasceno pelo excelente trabalho! Espero vê-la em breve na cadeira de presidente da OAB-DF ! Já tem o meu voto”, sinalizou uma apoiadora.
Um experiente advogado analisou que, caso seja confirmada a candidatura de Cristiane Damasceno, poderá ser o fim da polarização dentro da instituição, que é uma das mais importantes no Distrito Federal. “Historicamente, dois grupos políticos se revezam no comando da OAB-DF. Se essa candidatura se confirmar, pode ser o fim dessa tradição, o que é muito saudável para todos os advogados”, disse.
Assista:
Ver essa foto no Instagram