O vereador Carlos Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para afirmar que o estado de saúde do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, é delicado. Em publicação nas redes sociais, Carlos disse: “O velho não está bem, mas resiste“, referindo-se à condição física e emocional do ex-presidente, preso em sua residência desde o início de agosto por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração ocorreu no segundo dia do julgamento de Bolsonaro e outros réus acusados de envolvimento em uma suposta trama golpista.
Segundo Carlos, Bolsonaro depende de medicamentos “indispensáveis e extremamente controlados” para manter a estabilidade de sua saúde. Ele relatou que o pai sofre de episódios constantes de soluços e refluxo, e que, apesar da fragilidade, conta com o apoio da família e de apoiadores para seguir enfrentando a situação.
“Tenho acompanhado meu pai, que depende de medicações indispensáveis e extremamente controladas para tentar manter sua saúde”, escreveu o vereador.
Carlos também criticou duramente a prisão do ex-presidente, considerando a detenção injusta e politicamente motivada. Em nova publicação. “Ele resiste não apenas à fragilidade do corpo, mas também às ilegalidades que o mantêm preso, com a saúde cada vez mais debilitada. Peço que continuem firmes, não se trata de direita ou esquerda, mas de humanidade.”
Nessa quarta, Michelle Bolsonaro divulgou que o ex-presidente recebeu flores da empresária Maria Amélia, enquanto fazia uma breve caminhada em sua casa no Jardim Botânico, em Brasília.
Julgamento
Jair Bolsonaro está sendo julgado pela Primeira Turma do STF, ao lado de sete militares, sob a acusação de liderar uma organização criminosa que teria articulado uma tentativa de golpe de Estado. O plano incluiria, segundo a denúncia, até o assassinato de autoridades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes. O julgamento teve início nesta semana e se encerra no dia 12 de setembro, sexta-feira da próxima semana.
*Com informações do Estadão Conteúdo