A atriz Denise Fraga, que esteve na capital federal para apresentar o seu espetáculo Eu de Você, conversou com o GPS|Brasília sobre o processo de construção da peça, além de trazer reflexões sobre a vida e o teatro.
Em uma conversa franca com o repórter Tiago Fernandes, Denise relatou a sua percepção de cima dos palcos sobre o público brasiliense. Em um contexto que pode ser visto um empobrecimento intelectual e subjetivo, a partir da relação de dependência com o digital, a atriz acredita que vivemos uma “queda da percepção da metáfora, da ironia, e uma decadência da sutileza”, no entanto Brasília foi elogiada.
“Brasília é um lugar que eu respeito muito, é uma plateia que tem o código poético em dia, que tem o timing cômico”, analisa.
Pela terceira vez na capital durante a turnê de Eu de Você, Denise Fraga sobe no palco para mostrar histórias reais, costuradas com pérolas da literatura, música, imagens e poesia. Segundo ela, que escreveu o roteiro da peça, não há quem não se identifique com os dilemas da vida cotidiana. “O teatro para mim é um templo que você vai para recuperar o gosto pela vida“, afirma.
Confira abaixo a entrevista na íntegra, que está disponível no canal do YouTube do GPS|Brasília: