Após ter chancelado o nome para comandar o diretório regional do MDB-DF, uma das maiores siglas da capital federal, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz, comemorou a nova fase da legenda.
“O partido está extremamente unido e a andando de forma muito alinhada“, declarou, neste domingo, 20, o novo cacique emedebista ao GPS.
No último sábado, 19, o distrital foi referendado pela sigla do governador Ibaneis Rocha para comandar o diretório e também a executiva regional.
A convenção na Câmara Legislativa contou, inclusive, com a presença de Carlos Alberto Tabanez, suplente de deputado e também oriundo da Polícia Civil, que prestigiou a troca do comando partidário.
Tabanez chegou a ocupar uma cadeira da CLDF, no ano passado, durante o afastamento temporário do então ocupante, o ex-deputado Guarda Jânio. Ele foi convocado após Fernando Fernandes, o dono do mandato, ter deixado o Legislativo local para assumir a Administração de Ceilândia.
Contudo, Fernandes retornou à vaga em março do ano passado, o que fez com que Tabanez deixasse a Câmara Legislativa.
Nova fase
Dentre as expectativas para o novo calendário do MDB-DF, Wellington Luiz vai liderar a legenda local, especialmente, durante o período das eleições municipais do ano que vem.
Apesar de o Distrito Federal não participar ativamente do momento, o pleito atinge todas as cidades que integram a Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno (Ride).
Analistas indicam que, além do bom desempenho, o resultado nessa região pode demonstrar uma espécie de termômetro, em Brasília, para as eleições majoritárias nacionais que acontecerão em 2026.

Convenção
Durante a convenção, o governador Ibaneis Rocha parabenizou o novo presidente do MPB, destacando a importância da eleição para o partido e para o DF.
“Hoje é mais um dia de muita importância para o MDB do Distrito Federal, com a eleição do nosso querido deputado Wellington Luiz, que a partir de agora assume o bastão deixado por Rafael Prudente. Tenho certeza que o MDB vai crescer ainda mais durante esse período da gestão do Wellington. Parabéns, Wellington“, afirmou o titular do Palácio do Buriti.
O deputado federal Rafael Prudente, que ocupou o cargo de presidente do MDB-DF anteriormente, também expressou seu apoio ao novo líder partidário.
“Sucesso ao meu amigo e presidente Wellington Luiz. São quase dez anos de caminhada política juntos, nosso mandatário com maior tempo de partido e, com muita alegria, hoje passo o bastão para a nova executiva“, declarou o congressista durante o discurso.