“Uma cultura de inovação, acolhimento e muita aprendizagem criativa”. As palavras da diretora Isabella Sá resumem os objetivos da Escola Eleva, que proporciona uma educação de excelência que consegue ir além da sala de aula. Presente na capital há três anos, a rede se destaca por sua atuação bilíngue, sempre pautada nos valores do respeito, entusiasmo, excelência, bondade e responsabilidade.
A Eleva realizou no último sábado (17) o ‘Open Day’, um dia especial onde a escola abre suas portas aos pais que estão em busca de uma nova instituição de ensino para matricular os filhos, apresentando a eles sua metodologia de ensino, infraestrutura de ponta e equipe pedagógica.
Além de proporcionar aos responsáveis a oportunidade de conhecer todas as dependências e conversar diretamente com diretores, coordenadores e professores, a manhã também foi repleta de atividades especiais para os pequenos, que se entreteram com as oficinas de miçanga, contação de histórias, brincadeiras e até uma fazendinha com animais.
“Nosso maior sonho é ajudar a criar brasilienses com orgulho de suas origens e preparados pra lidar com os desafios do mundo. E para atingir esse objetivo, temos que reverenciar o ponto de partida de cada um deles, que é o cerrado e o estilo de vida candango”, diz a diretora. E para fazer essa reverência à cultura candanga citada por Isabella, o ‘Open day’ da Eleva também contou com uma apresentação especial do grupo cultural ‘O Fuá do Seu Estrelo’ após o tour pela escola.
Com muita música, os artistas apresentaram para os presentes o espetáculo ‘O auto do Guaiá’, que contou a história de um caçador que disparou contra o lobo Guará, animal sagrado que é protegido do seu Estrelo durante uma homenagem.
Os registros da manhã você confere agora, sob o olhar de Rayra Paiva: