GPS Brasília comscore

O comeback do tamanco no mundo fashion

Clássico dos anos 1970, o tamanco volta a fazer sucesso na moda em 2024
Plateia do desfile de outono-inverno 2024-2025 da Chloé | (Foto: Getty Images)

Compartilhe:

Famoso nas décadas de 1970 e 2000, o tamanco está de volta como uma tendência de moda pelo menos, esta foi a aposta de Chemena Kamali, nova diretora criativa da Chloé, no desfile de outono-inverno 2024-2025 da marca.

Esses sapatos icônicos, conhecidos por sua sola de madeira e design robusto, estão sendo reinventados para se adequar ao estilo contemporâneo. A estética boho-chic  no último desfile da Chloé surgiu através de vestidos fluidos, franjas, camisas de babados e uma paleta suave, além dos tamancos, é claro.

Os tamancos têm uma longa história, remontando a séculos passados, quando eram usados por trabalhadores devido à sua durabilidade. Na década de 70, eles ganharam popularidade como um item de moda, tornando-se um símbolo de estilo boêmio e despreocupado.

Agora, em 2024, eles voltam repaginados, combinando a nostalgia dos anos 70 com toques modernos que os tornam versáteis e elegantes. As solas de madeira tradicionais estão sendo complementadas com materiais como couro macio, camurça e até tecido, proporcionando um conforto extra sem perder o charme rústico.

Isabel Marant e JW Anderson foram outras marcas que também colocaram os tamancos em suas passarelas de primavera-verão 2024 ready-to-wear e resort 2024. 

Os tamancos de hoje são incrivelmente versáteis e podem ser usados em diversas ocasiões. Para um look casual,  aposte em jeans de cintura alta, uma blusa básica e m blazer oversized. Vestidos longos e esvoaçantes, estampas florais e acessórios de camurça também são boas escolhas se você prefere a estética boho, por exemplo.

Com novas interpretações e uma abordagem moderna, os tamancos estão prontos para se tornar o must-have da temporada. Então, se você ainda não tem um par, talvez seja hora de considerar adicionar esses sapatos nostálgicos e estilosos ao seu guarda-roupa. 

Últimas

Política