GPS Brasília comscore

“O carro por assinatura abre um leque de opções”, diz gestor da V12 Assinaturas

Carlos Venceslau conversou com o GPS|Brasília sobre vantagens da modalidade
GPS Entrevista - Carlos Venceslau - V12 Motors
Carlos Venceslau (GPS | Brasília)

Compartilhe:

No cenário da mobilidade no Brasil, a discussão entre adquirir um carro de forma convencional ou optar por um modelo de assinatura começa a surgir. Contudo, ainda há muito desconhecimento sobre essa nova modalidade. Aqui em Brasília, a V12 Assinaturas é um exemplo de empresa pioneira no ramo.

Além de diversas opções para pessoas físicas, a V12 oferece serviços para empresas, como a renovação de frotas automotivas. Carlos Venceslau, gestor da V12 assinaturas, bateu um papo com o GPS para tirar qualquer dúvida sobre o tema.

Confira os melhores momentos da entrevista:. 

Caio Barbieri: Vale a pena ter um carro por assinatura ou é dinheiro jogado fora?

Carlos Venceslau: A gente sempre costuma dizer que quando você decide sobre um modelo de mobilidade, todas as opções do mercado são válidas. Carro por assinatura é só mais uma opção. Vai depender muito do perfil do cliente, da necessidade dele. Mas o carro por assinatura veio para o mercado brasileiro e abre um leque de opções para que o cliente possa avaliar e saber se isso vale a pena ou não para ele.

Eu já fiquei de olho nessa modalidade. Eu quase aluguei em vez de comprar e cheguei a cotar. Mas depois botaram na minha cabeça que era um dinheiro jogado fora, porque o carro comprado pelo menos está lá, o seu patrimônio investido está lá. Como desconstruir essa informação?

A gente nasceu e cresceu com o sentimento de posse do veículo e isso sempre foi vista como um patrimônio. O carro sempre foi visto como patrimônio. Então, 80% dos brasileiros financiam os carros que vão comprar, pagam os juros, pagam o IPVA, pagam o seguro, paga a revisão, paga a manutenção. E esse custo total lá na frente é muito alto. Para ele ter um patrimônio que muitas vezes não vale a pena todo o investimento. E aí vai entrar uma conta muito financeira, ao final de 24 meses ou de 36 meses, quanto que eu investi para ter aquele patrimônio? Acho que essa é a conta que a gente tem que fazer.

Vocês têm um cardápio previamente aprovado para que ele se adeque a disponibilidade?

Essa é outra vantagem da V2 Assinaturas, como nós trabalhamos com várias locadoras, nós temos aí um portfólio enorme de produtos para oferecer. Nós vamos desde um veículo subcompacto, até veículos de alto luxo. Então, a gente tem um leque de produtos para atender todo mundo que precisa.

Veja a entrevista completa abaixo: