A New York Fashion Week de primavera-verão 2025 chegou ao fim nessa quarta-feira (11). Cada uma das marcas trouxe à passarela uma interpretação única das tendências que prometem dominar os próximos meses.
A seguir, confira os destaques da NYFW!
No que depender de Carolina Herrera, as cores principais do próximo verão serão o duo clássico: preto e branco. A coleção de primavera-verão 2025 ready-to-wear desenvolvida por Wes Gordon trouxe vestidos volumosos, flores esculturais, bordados, transparências e mangas bufantes.
Entre as estampas, estavam os florais, pied-de-poule e o poá. O verão de Carolina Herrera também conta com tons de rosa, vermelho, amarelo, roxo e azul.
O clássico dos anos 2000, “I ❤︎ NY”, voltou a brilhar graças à Coach. No desfile da coleção primavera/verão 2025 da marca, o foco foi em alfaiataria, camisetas, jaquetas de couro, vestidos de cetim e jeans.
A paleta de cores variou entre tons neutros, como preto, branco, cáqui, cinza e marrom, e cores vibrantes, como amarelo, rosa, roxo, azul e verde. A coleção, inspirada nos clássicos americanos sob a perspectiva dos jovens e utilizou materiais pós-consumo, refletindo uma pegada sustentável.
PatBo, a única marca brasileira no calendário da NYFW, apresentou sua coleção primavera/verão 2025 ready-to-wear na quarta-feira (11). Intitulada “Ethereal”, a coleção trouxe modelos com aplicações de borboletas e flores em preto e branco, além de peças em tons de marrom, laranja, rosa bebê, vermelho cereja, dourado e prateado.
Babados e franjas deram movimento aos vestidos e saias, enquanto bordados com cristais adornavam estampas coloridas de estilo boho. Vestidos e saias balonê também marcaram presença na coleção primavera/verão 2025 da PatBo.