A agência de comunicação Binder acaba de lançar o seu mais recente projeto, o podcast B.Trends. Essa série de bate-papos tem como objetivo debater questões relacionadas à inovação e tendências na indústria criativa, oferecendo insights sobre temas relevantes. O podcast será apresentado quinzenalmente nas plataformas Spotify, Deezer e Amazon Music, e a anfitriã será a jornalista Claudia Penteado.
O B.Trends visa estimular o mercado a refletir sobre questões que muitas vezes não estão no foco dos profissionais de comunicação. Além disso, busca antecipar as principais tendências e insights que moldarão a construção de marcas e como essas tendências afetam o dia a dia das empresas, indo desde a atividade comercial até o chão de fábrica.
Lucas Daibert, sócio e VP de planejamento da Binder, compartilha que o projeto nasceu da inquietação e paixão da agência pela criatividade e inovação, que fazem parte de seu DNA. “O B.Trends é mais uma demonstração da inovação da agência, proporcionando um novo canal de informações sobre o mercado e contribuindo para o desenvolvimento de novas ideias“, afirma o executivo.
Daibert também destaca que o podcast representa uma evolução das atividades que a Binder já realiza, como a participação em grandes festivais de inovação ao redor do mundo e o monitoramento das tendências que influenciam o comportamento das pessoas, a comunicação de marcas e o posicionamento de empresas e instituições.
“O B.Trends já foi apresentado pontualmente em formato de palestras, e agora, com o podcast, planejamos expandir seu alcance e levá-lo para outras plataformas“, acrescenta.
Inicialmente, o B.Trends será apresentado em formato de podcast no Spotify, Deezer e Amazon Music, além das redes sociais da Binder. No entanto, o projeto tem planos ambiciosos, incluindo curadoria de eventos, distribuição de newsletters mensais com novidades da agência e do mercado, bem como o lançamento de uma revista bimensal com aprofundamento em temas estratégicos, abrangendo desde novas tecnologias, como computação quântica e blockchain, até questões relacionadas à crise climática e as iniciativas das empresas para enfrentá-la, além de explorar o futuro dos comportamentos.
O primeiro episódio do B.Trends apresentou um bate-papo com Lucas Daibert, que compartilhou insights dos principais festivais de inovação ocorridos em 2023, incluindo eventos como NRF, Cannes Lions e Web Summit. Daibert também participou do segundo episódio, discutindo Saúde Mental ao lado de Flavio Cordeiro, sócio fundador da Binder.
Para este ano, estão previstos mais seis episódios, que serão lançados até novembro. As novas vonversas contarão com a participação de nomes conhecidos das áreas de tecnologia, inovação e marketing, que compartilharão suas visões sobre temas como Inteligência Artificial e a importância da pluralidade nos times de trabalho.
Sobre a Binder
Fundada em 2001, a Binder é uma agência de comunicação com 138 colaboradores distribuídos por todo o Brasil, com escritórios no Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo. Seu portfólio de clientes inclui instituições renomadas como Banco Central, Caixa Econômica Federal, Ambev, Texaco Lubrificantes, Sesc/Senac RJ, Hortifruti Natural da Terra, Unimed-Rio, Oi, Vale, Chevrolet, Instituto Brasileiro de Petróleo, Óticas do Povo, Geotab, além das Prefeituras do Rio de Janeiro, São José dos Campos e Bragança Paulista.
A agência também é reconhecida como um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil, de acordo com o Great Place To Work.